Skip to content

Infográfico – E-Books: tecnologia a favor da leitura

Muitas pessoas preferem ter o livro físico nas mãos, sentir o prazer da troca de páginas, mas é inegável que o peso de algumas edições prejudica (e muito) a leitura em locais públicos.

Nada como o agradável prazer da leitura, não é mesmo? A tecnologia hoje tem um papel fundamental na conquista de novos leitores. Os tablets, smartphones e notebooks trouxeram a portabilidade de informações de uma forma nunca antes vista e era inevitável que os livros também fossem adaptados à essa nova realidade.

Mas afinal, o que é o E-book?

E-book ou livro eletrônico é uma mídia digital que traz o mesmo conteúdo de uma obra impressa. O primeiro exemplar surgiu em 1993, junto com o primeiro software para leitura desse tipo de formato.

banner-ebook

Muitos já utilizam os computadores, notebooks, smartphones e tablets para a leitura desses livros digitais ou E-Books. Porém, um novo aparelho surgiu para atender a essa demanda, o famoso E-Reader. O modelo mais conhecido dessa categoria é sem dúvida o Kindle e o Kindle Paperwhite (também disponível com opção 3G).

O leitor tem a chamada tinta eletrônica que proporciona uma leitura mais confortável, já que ela reflete a luz como se fosse um papel. Um E-reader pesa em media 170 gramas, para se ter uma ideia o livro Cinquenta Tons de Cinza pesa 660 gramas. Além disso, o E-Reader é capaz de armazenar até 1000 livros completos.
Infográfico - E-Books tecnologia a favor da leitura

Infográfico: E-Books tecnologia a favor da leitura | Pontofrio.com.br.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.