Home / Web / Infográfico – E-Books: tecnologia a favor da leitura

Infográfico – E-Books: tecnologia a favor da leitura

Muitas pessoas preferem ter o livro físico nas mãos, sentir o prazer da troca de páginas, mas é inegável que o peso de algumas edições prejudica (e muito) a leitura em locais públicos.

Nada como o agradável prazer da leitura, não é mesmo? A tecnologia hoje tem um papel fundamental na conquista de novos leitores. Os tablets, smartphones e notebooks trouxeram a portabilidade de informações de uma forma nunca antes vista e era inevitável que os livros também fossem adaptados à essa nova realidade.

Mas afinal, o que é o E-book?

E-book ou livro eletrônico é uma mídia digital que traz o mesmo conteúdo de uma obra impressa. O primeiro exemplar surgiu em 1993, junto com o primeiro software para leitura desse tipo de formato.

banner-ebook

Muitos já utilizam os computadores, notebooks, smartphones e tablets para a leitura desses livros digitais ou E-Books. Porém, um novo aparelho surgiu para atender a essa demanda, o famoso E-Reader. O modelo mais conhecido dessa categoria é sem dúvida o Kindle e o Kindle Paperwhite (também disponível com opção 3G).

O leitor tem a chamada tinta eletrônica que proporciona uma leitura mais confortável, já que ela reflete a luz como se fosse um papel. Um E-reader pesa em media 170 gramas, para se ter uma ideia o livro Cinquenta Tons de Cinza pesa 660 gramas. Além disso, o E-Reader é capaz de armazenar até 1000 livros completos.
Infográfico - E-Books tecnologia a favor da leitura

Infográfico: E-Books tecnologia a favor da leitura | Pontofrio.com.br.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

25 Dezembro 2014 – Dia de Natal

Olá a todos. Hoje estou a escrever este artigo para vos dar uma prenda do ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *