Skip to content

Ideias para aumentar as visitas do seu Web site/Blog

Não sabe como aumentar as visitas do seu website/blog?  Vamos então analisar um site de sucesso. Quando vi pela primeira vez o site do Sr. Trolololo achei que aquilo seria uma brincadeira qualquer de miúdos. Mas depois de ver mais que uma vez percebi que ali estava algo de diferente! Pensei, até que estaria alguma empresa por detrás de tudo aquilo com uma campanha de Marketing viral.

Mas não! O Trolololo é um dos vídeos mais conhecidos na Internet em todo o mundo. Alguém (não sei quem) lembrou-se de fazer um website, foi buscar o video clip algures e divertiu-se a espalhar pela Internet.

Mas quem é o Trolololo?

O nome verdadeiro do cantor do Tro-lo-lo é: Eduard Khil – um cantor famoso na Rússia desde os anos 60. Este cantor faleceu em 2012. Vejam esta reportagem de um canal Russo.

O upload do vídeo foi feito para o YouTube em Novembro de 2009,  é uma canção popular na extinta União Soviética( agora Rússia) e foi composta por Arkady Ostrovsky.

Não se trata de nenhuma dobragem ou imitação como muitos pensam, mas sim uma música considerada excêntrica e incomoda  para nós ocidentais,  já que esta música faz  uso de técnicas de vocalização e nenhuma letra.

Mas afinal o porquê deste artigo sobre o Trolololo? A razão é que este exemplo podia ser uma campanha de Marketing Viral de uma Marca/Empresa/Website/Blog Etc. Com muita simplicidade e imaginação este website é um sucesso em todo o mundo, agora imaginem se tudo isto fosse uma campanha de Marketing? Teria sido um sucesso estrondoso! E porquê? Porque conseguiu despertar aquilo que na publicidade se chama de A.I.D.A.

  • A – atenção – é  a capacidade de concentração da consciência sobre um objeto/imagem. Aplicação cuidadosa da mente a alguma coisa.
  • I – interesse – prestamos tanto mais atenção num objeto/imagem quanto mais eles nos interessa.
  • D – desejo – é  a expressão consciente da necessidade. É o impulso da vontade de querer algo ou alguma coisa em dado momento.
  • A – ação – é  a vontade de agir, segundo as suas preferências.

Além destes principais conceitos da psicologia da publicidade para uma boa campanha, na minha opinião o Trolololo consegue ainda captar a percepção, a memória, a imagem, a imaginação, a associação de ideias, a motivação e a sensação. Seria a campanha perfeita.

Deste modo imaginem agora serem vocês os criadores deste tipo de “campanhas”? O vosso site/Blog explodia com o número de visitantes! São coisas simples como o Trolololo que se faz o sucesso. Para muitos é um site ou um vídeo muito estúpido mas essas pessoas de certeza que ficaram curiosas acerca do Trolololo! Portanto influência todos que o vejam!

[ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.