Skip to content

Hoje é dia mundial das Redes Sociais – Social Media Day 2015 #desligados

[ads1]Como já vem sendo habitual todos os anos, no dia 30 de Junho é comemorado em todo o mundo o Social Media Day. O projeto online Mashable é o grande responsável por esta comemoração: Social Media Day que foi lançado em 2010 como uma forma de reconhecer e celebrar o impacto das mídias sociais sobre a comunicação global.

Desde 2010 que em Portugal este evento é sempre comemorado por muitos profissionais e colocam esta data no calendário dos principais eventos.

socialmediaday.logo.coralEste ano de 2015 o Social Media Day foi comemorado na cidade de Braga com algumas palestras online e outras presenciais. Desta vez a organização esteve a cargo de Vasco Marques. De certeza que para o ano há mais…

#Desconetados/Desligados/Disconnect

Por mera coincidência, uns dias antes do 30 de Junho passou um filme na TV que nos faz pensar toda esta questão do Online e de estarmos sempre #ligados.

O filme chama-se Disconnect(em Inglês) e Desligados(em PT e Pt-Br). Recomendo vivamente a todos(para quem ainda não assistiu) que o vejam! De certeza que vão conhecer bem de perto a realidade retratado neste filme.

Trailer do Filme

Para além de toda a história bem retratada no filme, a banda sonora, na minha opinião também é algo que eu destaco pela positiva. Não vou estar aqui a explicar o contexto do filme, isso deixo para vocês verem/assistirem, mas vou deixar aqui a minha opinião e tudo aquilo que retive depois de assistir a este filme fantástico.

O mundo online, a Internet, as Redes Sociais/mídias sociais ou o fato de estarmos sempre e constantemente #ligados, seja ao SmartPhone ou no Computador, a grande questão aqui é: somos humanos e precisamos de relações pessoais.

Ou seja, por muito que estejamos ligados, todos nós precisamos de #desligar para estarmos cara-a-cara com outras pessoas, conviver com a família e amigos. Muitas das vezes o que nos faz estar sempre #ligados é que a nossa vida pessoal é #desligada entre as pessoas e depois quase que nos obriga a refugiar no Online…

As relações humanas são muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal enquanto pessoas o resto são canais e meios de comunicação. Neste filme podemos perceber extamente isto que refiro!

Para estarmos #desligados é porque não estamos ligados no nosso meio envolvente.

Vejam o filme e tirem as vossas conclusões. Há tempo para tudo![ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.