Skip to content

Guia de SEO para Bloggers

Para quem está a começar a escrever conteúdos em blogs e não consegue perceber o porquê dos seus artigos não estejam a serem lidos. E porquê? Porque será que ninguém lê os conteúdos que por vezes até são de bastante valor e de qualidade? Para quem escreve em blogs de certeza que já se perguntou a si mesmo muitas vezes este tipo de perguntas.

Este poderá ser até um grande motivo para que desista do seu projeto online. Não tem visitas, não tem leitores, ninguém comenta o que escreve e a desmotivação começa a tomar conta de si. No entanto, há formas de fazer crescer os seus leitores, ou seja, atrair visitantes. É aqui que entram as estratégias de SEO(para além de outras).

Aqui no blog pode encontrar muita informação sobre este tema, desde um manual com artigos para iniciantes e também artigos de SEO avançado.

Neste artigo vou partilhar um infográfico onde podemos ver alguma técnicas de SEO muito simples de aplicar, mesmo para quem não tem conhecimentos deste tipo de estratégia. Vamos então saber quais os principais pontos a perceber para depois passar à ação:

  • Encontre a sua audiência.
  • O que eles procuram?
  • Criar conteúdos optimizados para esses termos.
  • Promova nas Redes Sociais.
  • Analise e volte a fazer tudo de novo.

[share-locker id=”d8ba6aa6″ theme=”blue” message=”Para ver o Infográfico, partilhe por favor. Desta forma está a ajudar o blog MaisWebMarketing.com a crescer. Obrigado.” main_url=”” facebook_share=”1″ facebook_share_title=”” facebook_share_url=”” facebook_share_message=”” facebook_like=”1″ facebook_like_url=”” facebook_colorscheme=”light” twitter=”1″ twitter_url=”” twitter_tweet=”Novidade:” google=”1″ google_url=”” vk_share=”1″ vk_share_url=””][/share-locker]



 

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.