Skip to content

Groupon – uma ideia simples e genial!



GROUPON é um site de compras colectivas. Estes sites de compras colectivas são aqueles que vendem um determinado produto por tempo limitado, com um grande desconto e exige uma grande quantidade de pessoas para comprar o produto. Os descontos que podem chegar até 90% do valor normal de mercado, proporcionando deste modo ao vendedor um número maior de negociações em um curto espaço de tempo.

Foi lançado em Novembro de 2008 em Chicago que muito depressa se espalhou por todo os E.U.A. Em Outubro de 2010, o Groupon servia mais de 150 mercados na América do Norte e 100 mercados na Ásia, América do Sul e Europa. Actualmente o site conta com 35 milhões de utilizadores inscritos.

Em 2010 já existiam mais de 200 sites deste género só nos E.U.A. Em outubro de 2010, rumores indicavam que a empresa Yahoo! tinha oferecido mais de U$ 3 bilhões para comprar o Groupon. Em 30 de novembro de 2010, um relatório indicava que o Google tinha oferecido U$ 5,3 bilhões com uma cláusula sobre os rendimentos futuros de U$ 700 milhões. Essa oferta foi rejeitada pelo Groupon em dezembro de 2010. Outra fonte indica que a oferta do Google foi de U$ 6 bilhões. Após a recusa da oferta do Google, o Groupon foi identificado como um possível candidato a entrar na bolsa até 2013.

Um dos grandes “problemas” deste tipo de negócio é que pode ser facilmente copiado, ou seja, qualquer pessoa pode criar um modelo de negócio como o Groupon. Será que num futuro próximo esta empresa vai aguentar-se com as mudanças que o mundo da Internet tem? Como grande exemplo temos o MySpace! Vamos ver o que acontece durante os próximos tempos. Entretanto partilho um infográfico com exemplos gráficos acerca do GROUPON.

 

 

The Amazing Rise of Groupon

Fontes: Onlinemba.com, wikipedia

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.