Home / Web / Google Street View – Curiosidades

Google Street View – Curiosidades

O Google surpreendeu e revolucionou quando lançou o Google Maps com Street View. Ou seja, além de poder navegar online por mapas, pode também visualizar esses mesmos locais como se estivesse presente. Eu diria que pode conduzir e descobrir ruas, estradas, caminhos e até no marem qualquer parte do mundo sem sair de casa… Da cadeira do seu computador.

Esta ferramenta do Google permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus ao nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros e até planear a próxima viagem.

Como tudo começou

Quando foi lançado em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em vários países.

Google Street View
Fonte: wikipédia

Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes e também homens a pé. As imagens podem ser navegadas usando tanto o rato/mouse quanto o teclado.

Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está a ser exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view.

CURIOSIDADES

A quantidade de Km que os responsáveis deste projeto da Google fazem por todo o mundo é enorme e fotografam todo o tipo de situações, algumas muito curiosas mesmo. São algumas de entre muitas dessas situações que vou partilhar a partir de agora neste artigo.

Uma das situações mais curiosas e que de certa forma tornou-se viral, são as imagens de um casal na beira de uma estrada no meio de um deserto na Austrália a fazerem algo que se parece com sexo. Mas, será que estes foram mesmo apanhados? Ou será, que perceberam a situação e resolveram “brincar” um bocadinho com a situação? Nunca se irá saber… Em baixo estão as imagens captadas pelo Google e também o local.

Ver estas imagens no Google Street View


View My Saved Places in a larger map

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

25 Dezembro 2014 – Dia de Natal

Olá a todos. Hoje estou a escrever este artigo para vos dar uma prenda do ...