Home / SEO / Google! Por todo o lado…

Google! Por todo o lado…

O gigante Google “criou” à sua volta várias novas profissões e muita dependência de muitos(quase todos) projetos na Internet. As áreas do SEO e todas as outras envolventes nasceram porque o Google existe, caso contrário de certeza e provavelmente nos dias de hoje estas novas profissões não existiam!

Mas será saudável depender os nossos projectos apenas e só do Google? Assim como em Social Media depender do Facebook? Óbviamente que não é nada bom para os nossos blogs/websites. Mas como sabemos; “Se não podemos com eles, junta-te a eles!“. Por isso temos de aprender a viver com o monopólio do Google e tentar seguir as suas regras para obter algum êxito com os nossos projectos web.

Mas agora vamos pensar ao contrário, caso o Google não existisse será que algum dia poderiamos ter algum sucesso com o nosso blog/site? Não sabemos! Provavelmente não, ou talvez sim! Mas o que é certo é que neste momento é possível obter de certa forma algum êxito e até bons resultados só porque estamos bem posicionados no Google!

Eu pessoalmente, respeito e muito o Google e por isso digo; obrigado Google por existires! Como prova disso, partilho aqui neste artigo um infográfico onde podemos ver a grande força do gigante Google.

Qual a vossa opinião sobre este tema? Concordam com a questão do Google “dominar” a web?

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEO onpage

SEO on-page: como criar uma página perfeita(2016)

Para quem escreve conteúdos, deverá ter sempre em conta uma boa optimização. Porque os textos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *