Google Plus – Não Gosto!


Muito se tem falado do Google Plus – Google Mais – Google + ou seja lá o nome que quiserem dar! Aqui no Blog Mais Web Marketing eu ainda não falei desta “nova” rede social do Google por diversos motivos. Principalmente entre os Bloguers, Webmasters, webdesigners, Web marketeers e para quem quem negócios na Internet, neste momento existe um grande “Buzz” e expectativa em volta desta nova rede!

Na minha opinião por aquilo que tenho visto do Google Plus ainda não me surpreendeu, penso que é um Facebook um pouco alterado, nada mais do que isso! Mas posso estar enganado, o Google ainda pode surpreender-me mas tenho sérias dúvidas!

Lembram-se da revolução que iria acontecer com o Google Wave? O que aconteceu? Fracasso, tudo muito confuso para o utilizador final com muitas ferramentas que ninguém sabia para que servia, etc, etc… O Google Buzz? Mais do mesmo, nada de especial e mais uma vez um fracasso.

Por isso na minha opinião não quero ir a correr para o novo Google Plus porque ainda não sabemos que benefícios podemos tirar em relação ao Facebook. Até acho que está condenado logo à partida a ser mais um fracasso! Sabem porquê? Quem tem uma conta no Facebook activa e já está habituado ao manuseamento da ferramenta não vai para o Google Plus fazer a mesma coisa que faz no Facebook, penso que esta será uma realidade!

Penso é que o Google deve é preocupar-se com a sua melhor ferramenta, o motor de busca. Até porque o Facebook a qualquer momento pode “lembrar-se” de entrar nessas ferramentas como já expliquei no artigo << O grande pesadelo do Google>>.

De momento por aquilo que vi, não gosto do Google Plus! Parece-me exactamente uma espécie de Facebook alterada à maneira do Google. Não me parece que traga algo de novo, algo que se possa dizer que o Google Plus irá concorrer com o Facebook. Até acho que com isto o Facebook irá ganhar ainda mais força!

Para quem já está no Google Plus e também no Facebook quais as diferenças que voçês acham que existem nestas ferramentas?

 


Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.