Skip to content

O Google Chrome já ultrapassou o Firefox a nível mundial



Em apenas 2 anos o Google Chrome conseguiu obter resultados nunca antes esperados. Segundo os dados da empresa StatCounter o navegador Chrome já ultrapassou o Firefox da Mozilla a nível mundial e já é o segundo mais utilizado. A StatCounter baseia-se em dados que medem a utilização actual dos navegadores, e não os downloads na Internet. Estes dados são referentes até ao mês de Novembro ’11.

 No próximo gráfico podemos ver a evolução do Google Chrome no Brasil, aqui pode-se ver bem a evolução rápida deste novo navegador de Internet e a queda bem acentuada do Internet Explorer.

Já em Portugal a situação é idêntica à do Brasil, o Google Chrome ultrapassou o Firefox, mas o Internet Explorer ainda está na frente. Será que é por muito tempo? Mas ver como será esta “guerra” dos navegadores de Internet nos próximos anos.

Conclusão:

Estes dados são sempre muito importantes para estarmos sempre com as melhores, ou as que mais se utilizam na Internet. No meu caso eu utilizo o Firefox porque tenho muitos Plugins instalados, mas vou instalar o Chrome e vou começar a testar e até utilizar os dois ao mesmo tempo para tarefas distintas. Para mim o Internet Explorer não tenho quaisquer simpatia… E voçês qual é o navegador de Internet que utilizam e porquê?

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.