Home / Ferramentas / Google Analytics – Guia

Google Analytics – Guia

A utilização de ferramentas de análise dos visitantes em cada projecto web é já uma obrigação para deste modo percebermos se as técnicas e estratégias de web marketing estão a ter sucesso. Normalmente utilizamos o Google Analytics para analisar o comportamento dos visitantes ao blog ou web site talvez devido por ser gratuito e também com a quantidade de dados analíticos que podemos verificar. O Google Analytics provavelmente é a ferramenta de análise mais utilizada pelos webmasters em todo o mundo e que está em constante evolução adaptando-se cada vez mais à realidade e necessidade web.

Google Analytics

O que é o Google Analytics

O Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao registar um website/blog gera-se um código para ser inserido na página registada e, a cada exibição, estatísticas de visitas são enviadas ao sistema e apresentadas ao responsável do respectivo blog/website. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para poderem otimizar os seus projetos online para campanhas de marketing ou simplesmente conhecerem as tendências dos seus visitantes.

Registe-se no Google Analytics

No website oficial pode começar o seu registo e também aprender como utilizar esta ferramenta. O Google Analytics não apenas permite  avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam o seu site, como chegaram até ele e o que pode fazer para que retornem.

Recursos Google Analytics

  • Ferramentas de análise
  • Conteúdo de análise
  • Análise de redes sociais
  • Análise para Mobile
  • Análise de conversão
  • Análise de publicidade

 

GUIA Google Analytics (Inglês)

Neste artigo vou partilhar um website em Inglês que de facto é um autêntico GUIA do Google Analytics elaborado pela empresa simplybusiness. Este website guia o utilizador, iniciante ou não através de tutoriais para poder configurar e aprender a tirar o máximo partido desta ferramenta do Google. Basta clicar na imagem para poder aceder a este guia Google Analytics.

guia do Google Analytics

 

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEOprofiler – Ferramenta de análise de SEO

Neste artigo vou partilhar uma ferramenta de análise de SEO que já testei e utilizo, ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *