Skip to content

Ferrametas para utilizar nas suas estratégias de web marketing



Na Internet existem centenas de sites que podemos utilizar para as nossas estratégias de web marketing, de SEO etc, poderá ver no artigo mapa mundo das redes sociais quais são as redes sociais com mais utilização por país. Mas é quase impossível poder utilizar todos esses sites com ferramentas úteis para os nossos projectos na Internet. Portanto cabe-nos a nós escolher as ferramentas que vamos utilizar, depois de analisarmos o valor de cada uma delas e inserir essas mesmas ferramentas num plano, para atingir os nossos objectivos!

Claro que devemos estar sempre em constante “alerta” dos novos sites de ferramentas para a Web que todos os dias vão surgindo na Internet. Porque isto de ferramentas para controlar os nossos planos temos de ser nós próprios a escolher e não escolher só porque estão na moda. Temos de avaliar muito bem qual desses sites nos interessa para os nossos objectivos. Outra questão que também temos de ter em consideração é de quais são as redes sociais mais seguras.

Vou partilhar aqui um conjunto de ferramentas/sites para utilizarmos em projectos na Internet e potenciar as visitas. Mais uma vez  digo, que existem muitas mais, mas cabe-nos a nós escolhermos as que nos interessa. Algumas destas ferramentas são gratuitas. Outros exigem uma assinatura. Todos eles vão ajudar a ligar em sua missão de construir relacionamentos e puxar para cima seu posto no reino.

Recomendo também a leitura do artigo as redes sociais com mais vantagens para estratégias online em 201o e 2011.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.