Skip to content

Ferramentas para Pinterest

A rede social Pinterest começa a ser um caso sério na web devido ao seu crescimento com cada vez mais utilizadores a utilizarem esta plataforma de partilha de imagens. Enquanto as empresas e blogs vão entrando nesta “onda” para tentar obter mais tráfego para o seu blog/site a partir do Pinterest, é necessário prestar atenção aos utilizadores desta rede e daquilo que estão interessados e vez de partilhar aquilo que se pensa que os utilizadores vão querer.

Há várias ferramentas para utilizar no Pinterest, dicas e truques que podem ajudar na tarefa de obter melhores resultados para conseguir obter algum êxito nesta rede.

Ferramentas para o Pinterest



Ver todos pins da sua conta Pinterest: Para ver todas as imagens do seu perfil no Pinterest (ou em qualquer website) vá a este URL: http://pinterest.com/source/maiswebmarketing.com (neste caso, “maiswebmarketing.com” seria substituído pela sua URL, ou da URL da concorrência). Mostra o número de repins e os comentários sobre cada pin.

Analytics do Pinterest: Já existem muitas ferramentas gratuitas que já oferecem análises do perfil do Pinterest. Esta é uma boa forma de ir controlando toda a actividade da sua conta. Queria partilhar uma ferramenta com serviço pago mas muito completa onde pode testar por 60 dias; http://www.pinfluencer.com

Receba alertas: A ferramenta PinAlerts é um serviço que envia um e-mail a qualquer momento sempre que uma imagem de um perfil especificado é partilhado no Pinterest. Esta é uma excelente opção para ficar a saber automaticamente o que se vai passando com as suas imagens no Pinterest ou até mesmo da concorrência.

E-Commerce com Pinterest:Aproveite a sua conta e as imagens do Pinterest para vender produtos/artigos. Crie uma loja online no Pinterest com a ferramenta Shopinterest.

Estas são apenas algumas das várias ferramentas que existem para utilizar no Pinterest e deste modo tirar partido desta rede social em crescimento na Internet.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.