Home / Web / 3 ferramentas para detectar cópias(Plágio) de texto do seu Blog

3 ferramentas para detectar cópias(Plágio) de texto do seu Blog



Muitos blogers, principalmente os iniciantes, normalmente copiam conteúdos de outros blogs. Na maioria das vezes isto acontece por falta de conhecimento do bloger que não vê qualquer tipo de problemas neste tipo de atitude, outras vezes não tem capacidade de escrever conteúdos originais e ainda há situações que são criados blogs com diversos conteúdos de forma automática de vários blogs utilizando RSS e desta forma colocar anúncios e ganhar dinheiro sem qualquer tipo de trabalho. Este tipo de situações sem autorização prévia dos autores ou sem referência ao conteúdo original é considerado cópia – Plágio – ou seja, o bloger está a utilizar os nossos conteúdos sem pedir autorização. Para quem produz conteúdos originais não é nada agradável ver os seus textos serem replicados por outros sem autorização, e logo agora que o Google está a começar a penalizar conteúdo duplicado! Para ficar a saber  quem está a copiar os seus conteúdos deixo aqui 3 ferramentas:

Plagiarism Checker

Adicione uma ou mais frases de diferentes partes do texto original. Esta aplicação Online permite pesquisar no Google e no Yahoo, pode também criar alertas baseadas em pesquisas. Outra possibilidade é pesquisar por URL.

Plagiarism Detected


Esta aplicação Online dá-lhe a opção de ter uma conta gratuita ou pagar por serviços de melhor qualidade. Na conta gratuita pode seleccionar um máximo de 100 palavras, será o básico para ter uma ideia de quem está a copiar os seus conteúdos. Se optar pela conta a  pagar, pode enviar artigos inteiros, receber resultados por e-mail, etc.

Copyscape Plagiarism Checker

Esta aplicação basta apenas escrever o endereço do seu blog/site e automaticamente cria uma lista com no máximo 10 resultados (na versão gratuita) de possíveis plágios do seu conteúdo. O Copyscape utiliza a Google Web APIs para localizar copias dos seus conteúdos e apenas as paginas que foram indexadas pelo motor de busca é que consegue identificar.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *