Skip to content

Twitter vai lançar ferramenta Twitter Web Analytics



O Twitter cada vez mais está a crescer em grande escala, prova disso são os utilizadores do Brasil, onde esta rede social  está cada vez mais implementada e os usuários mais participativos no Twitter. Conheço muitos utilizadores que apenas utilizam o Twitter para comunicar e nem sequer têm site ou blog. Recentemente o Twitter comprou a empresa BackType, esta empresa tinha como serviços mecanismos de análises nas redes sociais e desta forma ter como objectivo uma própria plataforma de estatísticas.

O Twitter Web Analytics já é uma realidade, é uma nova ferramenta para ajudar os utilizadores e proprietários de sites/blogs a analisarem o comportamento e desempenho das suas contas no Twitter.

O Twitter Web Analytics, segundo explica o  fundador da BackType e desta nova plataforma do Twitter, vai ajudar os editores e proprietários de sites/Blogs a compreender três coisas:

  1. Qual o seu conteúdo que está a ser partilhado no Twitter.
  2. Qual o tráfego que o Twitter envia para as os seus projectos na Internet.
  3. Qual a performence dos botões “Tweet”.

A ferramenta é gratuita e actualmente ainda em fase beta. Mas neste momento um pequeno grupo de parceiros estão a ter acesso ao Twitter Analytics, e muito em breve o Twitter vai estender esta ferramenta a todos os utilizadores. Uma API também será lançada para os desenvolvedores interessados ​​em incorporar os dados do Twitter nos  seus produtos.

Fonte: http://mashable.com

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.