Home / Ferramentas / Ferramenta para partilhar conteúdos

Ferramenta para partilhar conteúdos

Com a explosão das redes sociais há muitas ferramentas e plugins para partilhar os conteúdos de blogs e web sites. Neste artigo vou apresentar uma ferramenta simples de utilizar para partilhar os conteúdos do seu blog/site. Com a LockerzShare é só colocar o código gerado e adicionar em qualquer blog/site. Este código gerado para o visitante partilhar os conteúdos é muito simples de obter.

Porquê utilizar estas ferramentas em blogs/sites? Com mais de 60% de toda a actividade de partilha não provenientes dos maiores destinos de partilha (Facebook, Twitter, e-mail, etc), uma plataforma de partilha é uma exigência para a maioria dos blogs/sites. Lançado em Março de 2006, Lockerz Share (anteriormente AddToAny) é a plataforma de partilha que torna mais fácil para os visitantes partilhar e marcar o conteúdo dos seus blogs/sites utilizando qualquer serviço existente na Internet, com esta ferramenta o resultando poderá ser:

  • Mais tráfego
  • Fácil distribuição dos seus conteúdos
  • Melhoria nos rankings
  • Maior alcance dos seus conteúdos na Internet


Como colocar esta ferramenta no seu blog/site

Como podem ver é muito simples utilizar esta ferramenta e colocar em blogs/sites. Se a sua plataforma for WordPress é só fazer o download do plugin, se for Blogger é só instalar o Widjet, no caso de querer instalar manualmente é só clicar no botão e escolher as opções e depois fazer o download do código e colocar onde quiser.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEOprofiler – Ferramenta de análise de SEO

Neste artigo vou partilhar uma ferramenta de análise de SEO que já testei e utilizo, ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *