Home / Ferramentas / Ferramenta para analisar o SEO do seu Blog

Ferramenta para analisar o SEO do seu Blog



Como já vem sendo normal eu costumo fazer grandes pesquisas na Internet à procura de novas ferramentas, estratégias, soluções etc, para estar sempre na linha da frente do que se vai fazendo em Search Engine Optimization e tudo o que esteja ligado ao marketing online.

Vou partilhar aqui uma ferramenta de análise SEO do qual dá-nos uma análise geral do SEO On-page e SEO Off-page. Quero desde já alertar que não tenho qualquer tipo de parceria ou amizade com a empresa detentora desta ferramenta! Simplesmente encontrei na Internet, testei e achei interessante em partilhar aqui no Blog.

Umas das grandes vantagens logo à primeira vista é o facto desta ferramenta ter como idioma o Português do Brasil, além do Espanhol.

O que é o Go2Jump

Go2jump é uma Ferramenta de Posicionamento Web em Buscadores, onde poderá ver rapidamente o estado de seu site nos principais buscadores (Google, Yahoo, Bing…) e aprender a agir em cada situação.
Go2jump é uma ferramenta SEO On-line e Gratuita, onde você poderá executar ações para conhecer, monitorar e melhorar seu posicionamento web.

Como Funciona

GO2JUMP é uma ferramenta SEO totalmente on-line e gratuita, não é necessário baixar nenhum aplicativo, nem instalar nada em seu computador, nem mesmo fazer qualquer pagamento para poder utilizá-la. É apenas necessário estar cadastrado, incluir um site e começar a analisar os fatores que influem no posicionamento nos buscadores.

1. Cadastrar-se gratuitamente na ferramenta SEO GO2JUMP
Cadastre-se Aqui ou faça login com seu usuário atual

criar uma nova conta em GO2JUMP

2. Inclua seu site na ferramenta GO2JUMP
Você poderá analisar até 10 sites.

3. Analise a valoração SEO atual de seu site
. Conheça o estado dos fatores internos e externos que influem em SEO.

Já testei esta ferramenta e posso garantir que é de muito fácil utilização, está tudo muito bem explicado quais são os factores de avaliação de SEO e além disso ainda podemos utilizar as nossas palavras-chave para sabermos o posicionamento nos motores de busca, fazer link building com a inclusão do seu blog/site em 100 directórios mensais e ainda podemos analisar a nossa concorrência. Este último ponto achei muito interessante e muito útil!

Penso que esta ferramenta é quase obrigatória o seu uso para saber como está o seu site/blog em termos de SEO. Com algumas vantagens como por exemplo de estar em Português do Brasil e de para já ser gratuita!. Aproveitem…

Fonte: http://www.go2jump.com

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEOprofiler – Ferramenta de análise de SEO

Neste artigo vou partilhar uma ferramenta de análise de SEO que já testei e utilizo, ...

2 comentários

  1. hmmm… Já experimentei, e não vi nada de especial. Realmente faz uma análise de vários factores e dá uma avaliação dizendo se estão bem ou se precisa melhorar. Mas isso há muitas ferramentas online que fazem.

    Têm um sistema de backlinks em que se propõem colocar nossas keywords em até 100 sites. Experimentei e passados 3 dias ainda nem 1 (um) tinha sido aceite. Conheço sites que fazem isso em menor escala (até é mais seguro) e funciona.

    A única vantagem é que está em Português do Brasil, mas hoje em dia, isso não deveria ser problema.

    Resumindo: Não gostei. Não vou usar mais. Experimentem e vejam se gostam.

  2. Obrigado pelo seu comentário e opinião de análise acerca desta ferramenta.

    É evidente que existem várias ferramentas para tudo na Internet, mas nunca é demais partilhar "mais uma".

    O facto de estar em Português é um ajuda porque normalmente só encontramos ferramentas e quase todas elas em Inglês, e para principiantes nestas questões de SEO e que ainda não dominem os termos técnicos, penso eu que esta ferramenta pode ajudar.

    Agora, depende também do grau de conhecimento de cada um que já possuem de SEO.

    Em todo o caso obrigado pela sua opinião.

    Cumprimentos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *