Home / Ferramentas / Ferramenta Analytics para Twitter

Ferramenta Analytics para Twitter



O Twitter é uma ferramenta na Internet que cada vez mais as empresas utilizam para estarem mais perto dos seus clientes. No blog Mais Web Marketing podem ler artigos onde explico como colocar os tweets na sua assinatura de e-mail, explico também quais as diferenças entre as redes sociais verticais e horizontais e ainda as 5 formas comprovadas de conseguir mais seguidores no Twitter. Recomendo também;

Depois de uma apresentação do Twitter, hoje vou partilhar mais uma ferramenta gratuita (para já) de análise dos cliques nos links que colocamos nos Tweets. Ou seja, é uma espécie de Analytics para o Twitter que também já tem funcionalidades para analisar os links do seu mural do Facebook.

Como podem ver na imagem esta ferramenta online controla todos os links que foram clicados ou que os nossos seguidores fizeram retweeted. Para utilizarmos esta ferramenta online temos que fazer um registo muito simples e rápido e depois é só controlar tudo o que acontece no Twitter e Facebook.

Com a ferramenta Visibli podemos também ter uma barra personalizada no nosso blog para partilhar mais facilmente os conteúdos nas redes sociais.

Visibli é totalmente grátis, por isso podemos explorar ao máximo esta ferramenta para perceber quais são os conteúdos que partilhamos na rede com mais cliques, para depois a partir daí voltar a elaborar novos artigos baseados nesses links com mais cliques pelos nossos seguidores, ou quais os temas e assuntos que os nossos seguidores mais se interessam.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEOprofiler – Ferramenta de análise de SEO

Neste artigo vou partilhar uma ferramenta de análise de SEO que já testei e utilizo, ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *