Skip to content

Ferramenta para analisar e optimizar as suas contas do Twitter e facebook



Já apresentei aqui no blog Mais Web Marketing uma ferramenta analytics para o Twitter onde podemos medir tudo aquilo que se vai passando na nossa conta do Twitter. Hoje vou partilhar uma outra ferramenta, a Crowdbooster ainda em fase beta onde podemos analisar a evolução da nossa conta no Twitter tanto em relação aos nossos seguidores quanto em relação à popularidade do nosso conteúdo no Twitter,  no fundo mede toda a nossa performance no Twitter. Com esta ferramenta podemos entender melhor os nossos seguidores e perceber o que “andam a fazer” com os nossos tweets, tudo isto é medido por esta ferramenta.

A apresentação dos dados recolhidos em gráficos que mostram de uma forma simples e muito fácil de perceber a evolução dos RTs e seguidores, detectando imediatamente  quando um tweet específico foi bem recebido na rede, analisa também o desempenho dos tweets  apresentando um gráfico interactivo e uma tabela para percebermos como está a decorrer as nossas acções no Twitter.

Outro ponto forte desta ferramenta  e que eu acho bastante importante também é a analise que faz à sua página do Facebook. Descobrir quantas impressões a sua página tem gerado tem gerado e os “Gosto” que também foram feitos pelos seus fãs. Com estas informações pode promover promoções especiais, recompensas ou outro tipo de ofertas  para aqueles que comentam, seguem e recomendam a vossa marca.

Esta ferramenta do qual penso que a versão gratuita é bastante completa comparando com os outros planos avançados e que são pagos, o que difere são o número limitado de contas e não podermos exportar para o nosso computador os dados gerados. Mas há sempre possibilidades de contornar estas diferenças, ou seja, podemos registar novos planos gratuitos com e-mails diferentes e ir utilizando as 3 contas a que temos direito, e já que não podemos exportar os dados, podemos sempre fazer Screen Shots!

Fique a conhecer melhor esta ferramenta com este vídeo.

Como este projecto nasceu à cerca de 1 ano em Palo Alto na Califórnia, conheça os mentores e autores da ferramenta Crowdbooster:

DavidRicky, and Mark

Registe-se nesta ferramenta e controle as suas contas do Twitter e do Facebook. Caso seja necessário tenho 5 convites para aderir a esta plataforma. É só deixar o seu e-mail nos comentários.

Fontes: Crowdbooster+Blog

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.