Skip to content

Fatores SEO

Tentar perceber quais são os fatores que o algoritmo do Google utiliza para o ranking no seu motor de busca tem sido uma batalha para muitos que trabalham em SEO. Segundo Matt Cutts são mais de 200 fatores que constituem o algoritmo, mas desses quais aqueles que contam mais ou menos para o algoritmo?

Existem muitos testes, estudos, comparações, etc, sobre quais os fatores que influenciam positivamente para o ranking, mas não há certezas de nada, é um segredo bem guardado pelo Google. E, para ajudar mais ainda, o Google vai atualizando o seu próprio algoritmo várias vezes por ano.

Por isso, tentar perceber quais os fatores que podem influenciar para um bom ranking no Google no final deste artigo partilho um infográfico elaborado pela empresa backlinko que elaborou um estudo aprofundado sobre os 200 fatores que o Google utiliza no seu algoritmo para elaborar o ranking dos resultados nas pesquisas.

É um bom estudo, mas que serve apenas como base, não quer dizer que se implementar todos os 200 fatores irá obter os melhores resultados no ranking! No entanto já é um bom começo para quem quer iniciar-se em SEO.

Mas para além do infográfico, quero também partilhar um excelente trabalho de uma empresa de Espanha SEOCOM que reuniu vários fatores de SEO incluindo percentagens de quais os que têm mais influência no algoritmo do Google. Como já referi, estes estudos são muitos bons para elaborarmos uma base de estratégia em SEO, no entanto recomendo SEMPRE que façam vocês mesmos os vossos testes!


Factores SEO by SEOCOM

Lista de 200 fatores que o Google utiliza para rankear nos resultados

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.