Home / SEO / Factores de Ranking do Google

Factores de Ranking do Google

Depois de no artigo anterior apresentar como funciona o motor de busca do Google, vou partilhar aqui no blog um infográfico onde o autor compilou(juntou) todas as técnicas conhecidas e testadas com os factores de ranking que o Google utiliza para posicionar blogs/sites.

Segundo o autor (Martin Missfeldt – tagseoblog.com) diz que estes factores de ranking são aquilo que ele tem testado e que na minha opinião também concordo, mas o que ele destaca com estes factores não são a lista em si, mas sim o modo como os factores de ranking do algoritmo estão ligados entre si para darem uma avaliação final e posteriormente o posicionamento.

De facto esta nova abordagem tem uma certa lógica para toda esta discussão em volta  dos factores de ranking do algoritmo do Google. Na minha opinião de facto começo a dar razão a este especialista de SEO alemão, porque listas de factores há muitas por toda a Internet, umas credíveis outras nem por isso, depois há umas mais importantes do que outras que de certa forma concordo mas até hoje nunca tinha conhecido esta teoria; “O modo como os factores de ranking do Google são ligados entre si“. Deixo aqui esta observação final para todos pensarem se de facto esta não será a teoria mais fiável dos últimos tempos em SEO.



Ainda segundo a opinião do autor deste infográfico diz que na opinião dele há 7 grandes factores que depois cada um deles sub-dividem-se por outros vários factores. Esses 7 factores base são:

  • A quantidade de Backlinks
  • Conteúdo
  • Autoridade
  • Confiança
  • Comentários (em alguns casos)
  • Retweets
  • Facebook Shares

Na vossa opinião e experiência em SEO acham que são estes os grandes factores base de ranking do algoritmo do Google?

 

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

2 comentários

  1. Pelo que estou a ver ter anúncios adsense no site também ajuda. De resto é mais ou menos aquilo que eu previa.

    • Olá Carlos Vieira.

      Sim de facto os anúncios Adsense de alguma forma e não exageradamente podem influenciar. Mas não acredito que seja por isso que o Google vai posicionar melhor um site com anúncios Adsense. Até pelo contrário, há bem pouco tempo com novas actualizações do Panda o Google começou a penalizar sites e blogs com excesso de anúncios acima da dobra!

      Mas como já se sabe, nem tudo o que o Google diz ou faz…
      Abraço.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *