Skip to content

Factores de Ranking do Google

Depois de no artigo anterior apresentar como funciona o motor de busca do Google, vou partilhar aqui no blog um infográfico onde o autor compilou(juntou) todas as técnicas conhecidas e testadas com os factores de ranking que o Google utiliza para posicionar blogs/sites.

Segundo o autor (Martin Missfeldt – tagseoblog.com) diz que estes factores de ranking são aquilo que ele tem testado e que na minha opinião também concordo, mas o que ele destaca com estes factores não são a lista em si, mas sim o modo como os factores de ranking do algoritmo estão ligados entre si para darem uma avaliação final e posteriormente o posicionamento.

De facto esta nova abordagem tem uma certa lógica para toda esta discussão em volta  dos factores de ranking do algoritmo do Google. Na minha opinião de facto começo a dar razão a este especialista de SEO alemão, porque listas de factores há muitas por toda a Internet, umas credíveis outras nem por isso, depois há umas mais importantes do que outras que de certa forma concordo mas até hoje nunca tinha conhecido esta teoria; “O modo como os factores de ranking do Google são ligados entre si“. Deixo aqui esta observação final para todos pensarem se de facto esta não será a teoria mais fiável dos últimos tempos em SEO.



Ainda segundo a opinião do autor deste infográfico diz que na opinião dele há 7 grandes factores que depois cada um deles sub-dividem-se por outros vários factores. Esses 7 factores base são:

  • A quantidade de Backlinks
  • Conteúdo
  • Autoridade
  • Confiança
  • Comentários (em alguns casos)
  • Retweets
  • Facebook Shares

Na vossa opinião e experiência em SEO acham que são estes os grandes factores base de ranking do algoritmo do Google?

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.