Home / Redes Sociais / Facebook: o poder do “Like”

Facebook: o poder do “Like”



A grande característica do Facebook é que as mensagens que enviamos têm um potencial de disseminação não apenas para os fãs, mas também a todos os amigos dos fãs. Este processo é conhecido como o “efeito multiplicador”. Numa estratégia em Social Media Marketing este efeito pode potenciar as mensagens enviadas para o mural do seu Facebook.

Além dessas mensagens aparecerem no mural dos seus fãs, os amigos dos fãs vão ver essas mesmas mensagens no mural de cada fã. É por isso que o Facebook é a rede social de mais sucesso, porque para aplicar estratégias de  webmarketing podemos atingir um público alvo muito vasto. Portanto quantos mais fãs tiver uma página do Facebook maior é a “bola de neve”, conseguimos fazer chegar a nossa mensagem muito longe do que podemos imaginar!

Vou partilhar aqui um infográfico realizado pela Kissmetrics.com onde podemos ver algumas páginas de fãs no Facebook e ver como o efeito multiplicador pode afectar uma estratégia de marketing nas redes sociais, neste caso concreto no Facebook.

Facebook The Future of Marketing
Source: Facebook: The Future of Marketing

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *