Skip to content

Facebook: o poder do “Like”



A grande característica do Facebook é que as mensagens que enviamos têm um potencial de disseminação não apenas para os fãs, mas também a todos os amigos dos fãs. Este processo é conhecido como o “efeito multiplicador”. Numa estratégia em Social Media Marketing este efeito pode potenciar as mensagens enviadas para o mural do seu Facebook.

Além dessas mensagens aparecerem no mural dos seus fãs, os amigos dos fãs vão ver essas mesmas mensagens no mural de cada fã. É por isso que o Facebook é a rede social de mais sucesso, porque para aplicar estratégias de  webmarketing podemos atingir um público alvo muito vasto. Portanto quantos mais fãs tiver uma página do Facebook maior é a “bola de neve”, conseguimos fazer chegar a nossa mensagem muito longe do que podemos imaginar!

Vou partilhar aqui um infográfico realizado pela Kissmetrics.com onde podemos ver algumas páginas de fãs no Facebook e ver como o efeito multiplicador pode afectar uma estratégia de marketing nas redes sociais, neste caso concreto no Facebook.

Facebook The Future of Marketing
Source: Facebook: The Future of Marketing

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.