Home / Redes Sociais / Faça voçê mesmo um teste ao seu Blog

Faça voçê mesmo um teste ao seu Blog



O seu blog/site é a sua  “montra” do seu negócio (mesmo se tiver uma loja virtual, também). O seu blog/site precisa de atrair clientes, mantê-los e a voltarem mais vezes. Agora, você sabe se o seu blog/site está a funcionar desta forma? Se não, pode perguntar-se a si mesmo estas 8 perguntas para descobrir como está a sua montra na Internet. Abra o seu blog/site e pergunte-se:

Para onde os seus olhos vão quando entra no seu blog/site?

Você só tem alguns segundos para captar a atenção do seu público … verifique se eles estão a ver algo de importante, algo que eles procuram quando chegam à sua página.

Consegue dizer qual o tema do seu blog/site?

Mais uma vez, você só tem alguns segundos para comunicar o valor original das suas páginas, assim tem que ser claro e convincente ao transmitir de imediato qual o tema principal do seu blog/site.

A informação mais importante está acima da dobra?

Verifique se os principais conteúdos do seu blog/site assim como os formulários de captação de e-mail promoção dos seus produtos, etc, estão disponíveis sem ser necessário a rolagem para baixo.

Os benefícios para os seus visitantes estão bem visíveis?

Os seus visitantes desejam aprender rapidamente “o que está no blog/site é para eles.” Exponha os benefícios claramente na homepage.

Está explícito o apelo à “call to action”?

Se os seus visitantes gostarem do que vêem, as perspectivas são boas mas precisa de saber o que fazer a seguir. Pode ser um pequeno formulário para preencher com o nome e email oferendo um Ebook por exemplo.

As cores e a fonte podem distrair os seus visitantes?

Cores fortes e agressivas, animações rápidas e fontes pouco perceptíveis pode realmente ser uma distracção para os seus visitantes. E se os seus visitantes distrairem-se com estas coisas, não vão clicar em nada, simplesmente fecham a página

Você sente-se pessoalmente ligado ao seu projecto?

Os seus visitantes gostam de sentir que por trás do seu blog/site estão pessoas e não máquinas. Conectar-se com os seus potenciais clientes(visitantes) por ser honesto, simples, e usando um estilo de conversação são pontos a seu favor para fidelizar os seus visitantes.

Há links para mídias sociais?

Muitas pessoas querem fazer primeiro uma pesquisa  antes de comprar. Os links para as redes sociais do seu blog/site dá aos seus potenciais clientes um outro vislumbre e confiança ( e talvez alguns depoimentos de outros clientes).

Depois de determinar algumas áreas onde você pode melhorar, desenvolver um plano para começar a implementar mudanças é essencial. Não tem necessidade de todas as mudanças de uma só vez – pode ir implementando as mudanças gradualmente para os seus utilizadores não sentirem as diferenças.

Fonte: http://www.infusionsoft.com

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *