Home / Redes Sociais / Estudo SocialBakers – Quais as redes mais utilizadas para partilhar vídeos no Twitter?

Estudo SocialBakers – Quais as redes mais utilizadas para partilhar vídeos no Twitter?

Neste momento o vídeo está a começar a ser uma das estratégias das grandes redes sociais. A concorrência do Youtube é cada vez maior, principalmente devido ao Instagram que decidiu incorporar a criação de vídeos na sua plataforma.

Os vídeos criados no Instagram com limite de 15 segundos e o Vine com 6 segundos no Twitter é a prova de que o vídeo está a crescer a passos largos na Web.

A SocialBakers fez um estudo, de qual das redes sociais – Youtube, Vine e Instagram é mais utilizada para a partilha de vídeos no Twitter.

Há cerca de um mês, desde que o Instagram entrou no jogo (20 de junho de 2013), a SocialBakers decidiu analisar a popularidade do YouTube, Vine e Instagram entre os utilizadores no Twitter. Qual é a plataforma que mais contribuiu com de vídeos nos feeds de notícias entre 19 junho e 19 julho de 2013?

Na imagem em baixo pode-se ver que o Youtube ganha à concorrência como seria de esperar até porque já existe desde 2006 e além disso tem destaque também do Google.

Os dados de 1 141 perfis no Twitter, e 5 933 tweets entre 19 junho e 19 julho 2013 foram a base para este estudo.

Estudo socialBakers

Quando se trata de engagement, os vídeos do YouTube têm mais ação, seguido pelo Vine e depois o  Instagram. Surpreendentemente, os vídeos do Vine foram ligeiramente mais retweetados de que os vídeos do YouTube, o que pode ser devido à sua natureza(de looping) e pelo fato de que são muito fáceis de produzir e partilhar.

Um dos recentes estudos da SocialBakers já indicou que o Vine está a aproximar-se do Youtube no que diz respeito ao engagement.

Estudo socialBakers 2

Estudo socialBakers 3Fonte: SocialBakers.com

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

medidas-imagens-para-redes-sociais

3 tamanhos de imagens que pode utilizar em todas as redes sociais

Como já se sabe, devemos utilizar as redes sociais e grupos onde estamos presentes para ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *