Home / Web / O que aprendi ao escrever 400 artigos!

O que aprendi ao escrever 400 artigos!

Este é o artigo número 401! Num ano e meio de existência deste blog já foram publicados à data de hoje 400 artigos! Quando atingi os 300 artigos aqui no blog percebi que cada vez mais a produção de artigos de qualidade começa a ser mais exigente, tanto  da minha parte como por parte dos leitores. Cada vez mais o blog  Mais WEb Marketing está a crescer a cada dia que passa e muitos projectos já estão a ser pensados…

No dia 18 de Agosto de 2011 estava a escrever o artigo 200 e hoje passado praticamente 1 ano, estou a escrever este post número 400 o que dá uma média de 200 artigos por ano!. Não foi nem será uma tarefa fácil escrever artigos todos os dias, por vezes as ideias não aparecem. Quantas vezes já disse para mim próprio: ” o que é que vou escrever hoje?”. Conseguir escrever conteúdos de qualidade e originais não é fácil. Uma das técnicas que utilizo é navegar por sites e blogs do mesmo tema e tirar ideias. Como trabalho nesta área do Web Marketing torna-se mais fácil escrever artigos porque sei do que estou a falar.



As 20 +1 coisas que aprendi ao escrever 400 artigos

Ao atingir os 400 artigos escritos aqui no blog Mais Web Marketing, durante todo este percurso fui aprendendo e aperfeiçoando cada vez mais a aplicação do marketing de conteúdos e não só… Partilho então 20 “coisas” que aprendi ao escrever 400 artigos.

  1. Não ter medo da página em branco dos novos post, se temos vontade os textos vão aparecendo.
  2. Ser o mais objectivo e simples com a mensagem dos artigos.
  3. Escrever o que os visitantes procuram.
  4. Os leitores ao comentarem no blog estão de certa forma a quererem ajudar na evolução do blog e por isso a melhor forma é agradecer publicamente.
  5. Ser muito humilde e aceitar todas as ideias e opiniões, mesmo não estando de acordo.
  6. O blog deve ter um aspecto profissional.
  7. Transmitir ao visitante profissionalismo e abertura para ajudar.
  8. Responder SEMPRE aos comentários e emails dos visitantes.
  9. Pronto a ajudar.
  10. Estar presente nas redes sociais.
  11. “Conversar” activamente no Facebook.
  12. Muitas horas de trabalho.
  13. Utilizar sempre imagens nos artigos.
  14. Optimizar os artigos para os motores de busca.
  15. Potenciar o Marketing Pessoal
  16. Partilhar as experiências profissionais.
  17. Estudo muito mais.
  18. Estar sempre na primeira linha das novidades das tendência do Marketing Online e Internet.
  19. Analisar as estatísticas das visitas ao blog.
  20. Participar em eventos.
  21. Ter um projecto destes exige muito trabalho e dedicação!

Estas são apenas algumas “coisas” de que aprendi ao longo destes 400 artigos escritos aqui no blog, poderia mencionar muitos mais, mas seria uma lista enorme de tudo o que fui aprendendo.  Por isso vou continuar o trabalho porque com este artigo a contagem já será de 401 e o objectivo será chegar aos 500 até ao final do ano! Obrigado a todos os visitantes e também um obrigado especial para quem comenta os meus artigos aqui no blog Mais Web Marketing. EMPYSY2HS5KQ

http://www.maiswebmarketing.com/feed/

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

dicas marketing digital para lojas online

Dicas de marketing digital para a sua loja virtual

Neste artigo vou partilhar com você algumas dicas e estratégias que deve implementar no seu ...

2 comentários

  1. Olá Miguel, como vai?

    Gostei muito do tema desta postagem, pois a alguns dias parei para refletir e observar meu aprendizado neste meio virtual depois de receber o feedback positivo de um amigo.

    É incrível a quantidade de coisas que aprendemos numa velocidade impressionante escrevendo artigos e administrando nossos espaços, não é mesmo? Creio que este é um dos motivos que me encanta cada vez mais 🙂

    Tudo que mencionou nos mostra como você é dedicado, humilde, organizado e obstinado. Grandes qualidades para qualquer setor da nossa vida 🙂

    Parabéns por ter aprendido tanta coisa e ainda assim continuar com sede de conhecimento e vontade de evoluir sempre mais.

    Desejo-lhe muito sucesso sempre!

    Um enorme abraço e boa semana 🙂

    • Olá Samanta, que prazer tê-la por aqui no meu blog que desde já gostaria de agradecer pela sua ilustre visita!
      De facto a quantidade de informação que vamos adquirindo para produzir conteúdos é gigantesca! Eu gosto de estar sempre a aprender e na minha opinião é desta forma que nos vamos tornando cada vez mais humildes porque percebemos que há tantas pessoas como nós e que também têm muito conhecimento para partilhar e voçê é um exemplo disso mesmo 🙂

      Esta vida é uma aprendizagem constante!
      Muito sucesso para si e para os seus projectos.

      Cumprimentos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *