Skip to content

O que aprendi ao escrever 400 artigos!

Este é o artigo número 401! Num ano e meio de existência deste blog já foram publicados à data de hoje 400 artigos! Quando atingi os 300 artigos aqui no blog percebi que cada vez mais a produção de artigos de qualidade começa a ser mais exigente, tanto  da minha parte como por parte dos leitores. Cada vez mais o blog  Mais WEb Marketing está a crescer a cada dia que passa e muitos projectos já estão a ser pensados…

No dia 18 de Agosto de 2011 estava a escrever o artigo 200 e hoje passado praticamente 1 ano, estou a escrever este post número 400 o que dá uma média de 200 artigos por ano!. Não foi nem será uma tarefa fácil escrever artigos todos os dias, por vezes as ideias não aparecem. Quantas vezes já disse para mim próprio: ” o que é que vou escrever hoje?”. Conseguir escrever conteúdos de qualidade e originais não é fácil. Uma das técnicas que utilizo é navegar por sites e blogs do mesmo tema e tirar ideias. Como trabalho nesta área do Web Marketing torna-se mais fácil escrever artigos porque sei do que estou a falar.



As 20 +1 coisas que aprendi ao escrever 400 artigos

Ao atingir os 400 artigos escritos aqui no blog Mais Web Marketing, durante todo este percurso fui aprendendo e aperfeiçoando cada vez mais a aplicação do marketing de conteúdos e não só… Partilho então 20 “coisas” que aprendi ao escrever 400 artigos.

  1. Não ter medo da página em branco dos novos post, se temos vontade os textos vão aparecendo.
  2. Ser o mais objectivo e simples com a mensagem dos artigos.
  3. Escrever o que os visitantes procuram.
  4. Os leitores ao comentarem no blog estão de certa forma a quererem ajudar na evolução do blog e por isso a melhor forma é agradecer publicamente.
  5. Ser muito humilde e aceitar todas as ideias e opiniões, mesmo não estando de acordo.
  6. O blog deve ter um aspecto profissional.
  7. Transmitir ao visitante profissionalismo e abertura para ajudar.
  8. Responder SEMPRE aos comentários e emails dos visitantes.
  9. Pronto a ajudar.
  10. Estar presente nas redes sociais.
  11. “Conversar” activamente no Facebook.
  12. Muitas horas de trabalho.
  13. Utilizar sempre imagens nos artigos.
  14. Optimizar os artigos para os motores de busca.
  15. Potenciar o Marketing Pessoal
  16. Partilhar as experiências profissionais.
  17. Estudo muito mais.
  18. Estar sempre na primeira linha das novidades das tendência do Marketing Online e Internet.
  19. Analisar as estatísticas das visitas ao blog.
  20. Participar em eventos.
  21. Ter um projecto destes exige muito trabalho e dedicação!

Estas são apenas algumas “coisas” de que aprendi ao longo destes 400 artigos escritos aqui no blog, poderia mencionar muitos mais, mas seria uma lista enorme de tudo o que fui aprendendo.  Por isso vou continuar o trabalho porque com este artigo a contagem já será de 401 e o objectivo será chegar aos 500 até ao final do ano! Obrigado a todos os visitantes e também um obrigado especial para quem comenta os meus artigos aqui no blog Mais Web Marketing. EMPYSY2HS5KQ

http://www.maiswebmarketing.com/feed/

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.