Home / Tutoriais / Enviar Newsletters Grátis (vídeo) – Parte I

Enviar Newsletters Grátis (vídeo) – Parte I


Depois de dar a conhecer algumas aplicações grátis para enviar newsletters, vou explicar como enviar e-mails  em massa com o software PhpList com a ajuda de vídeos para todos entenderem melhor. Vou tentar demonstrar o funcionamento do PhpList e não a sua instalação, portanto vou dar como exemplo no primeiro vídeo uma instalação automática.

Para podermos instalar este software temos que ter um servidor próprio, onde se pode instalar manualmente ou de forma automática. Vamos então instalar o software PhpList no servidor de forma automática:

Depois deste 1º vídeo vamos então perceber o funcionamento do PhpList com o segundo vídeo tutorial que está em baixo.

Para quem quiser adicionar estatísticas aos envios de newsletters no PhpList tem que alterar esta função << define(‘CLICKTRACK’,1); >> no mesmo ficheiro config.php

Coloquem o 1 em vez do zero – isto vai activar a função de estatísticas do envio das newsletters pelo PhpList. Eu normalmente utilizo o Google Analytics para controlar os resultados das campanhas de e-mail.

Mais uma vez reforço a ideia de que para instalar o PhpList é necessário ter um espaço de alojamento. Se trabalhar com o Blogger, terá de arranjar um hosting grátis, para isso basta fazer uma pesquisa pela Internet de hosting free php.
Este será o primeiro tutorial da serie de como enviar newsletter grátis.
Veja o canal maiswebmarketing no YouTube.


Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

fazer-download-videos-facebook

Como fazer download de vídeos do Facebook em menos de 1 minuto

Quantas vezes já se perguntou, depois de ver um vídeo interessante no Facebook; eu gostaria ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *