Home / E-Mail Marketing / Email marketing – saiba tudo sobre os filtros de Spam, como os ultrapassar e obter os melhores resultados!

Email marketing – saiba tudo sobre os filtros de Spam, como os ultrapassar e obter os melhores resultados!

Um dos grandes objetivos que tenho com este meu blog, MaisWebMarketing é testar novas ferramentas e técnicas de Marketing Digital para depois as colocar em prática em outros projetos web. Basicamente, este é o meu laboratório de Marketing Digital. Aqui no blog eu recomendo diversas ferramentas para que possam ajudar a automatizar processos e também para obterem os melhores resultados de forma mais rápida.

Em todas as vertentes do Marketing Digital ou Web Marketing; seja SEO, Links Patrocinados, Social Media, Email Marketing, produção de conteúdos, etc, podem encontrar aqui todas(quase todas) 🙂 as novidades mais recentes no que se vai fazendo no mundo Online no que toca a ferramentas profissionais de Marketing Digital e outras mais para outros fins.

Neste artigo quero contar-vos a minha experiência com uma ferramenta de email marketing que tenho vindo a utilizar e que cada vez mais a utilizo. E porquê? Primeiro ponto que destaco é; a maior plataforma de email marketing com a maior conta de gratuita do mundo!

Para quem ainda não conhece, recomendo já que utilizem como ferramenta de email marketing a Mailrelay!

Porquê utilizar a Mailrelay como plataforma de email marketing

mailrelay
Imagem by Mailrelay

As vantagens são muitas, tal como já referi em cima neste artigo, a Mailrelay tem a maior conta gratuita do mundo. Ou seja, o registo é gratuito e pode ter até 15.000 assinantes e enviar até 75.000 campanhas de email/mês, tudo isto de forma gratuita!

Mas para além disso tem acesso gratuito ao autoresponder e pode utilizar quantos quiser! E também pode criar formulários de captura de graça!

Mas não é tudo!

Na plataforma encontramos diversas funcionalidades já conhecidas, como as estatísticas das campanhas enviadas, a gestão dos assinantes e muito mais.

A minha experiência com a MailRelay é bem positiva. As taxas de entrega são muito boas, assim como as taxas de abertura. O que noto de diferente em relação a outras plataformas de email marketing é que a taxa de abertura é muito superior quando utilizamos os formulários de captura da Mailrelay. Na minha opinião a gigantesca diferença é aqui neste ponto(taxa de abertura) importantíssimo no que toca às estratégias de email marketing.

Mas também é verdade que a plataforma é muito básica em termos visuais e até faz lembrar um software dos anos 90. Mas, como o meu objetivo e penso que de muitos também, será obter o melhor sucesso nas campanhas de email marketing, esta plataforma de email marketing faz a diferença e ajuda-nos a obter melhores resultados.

Como ultrapassar os filtros de Spam e obter os melhores resultados

Para além das muitas vantagens que já mencionei em cima, a Mailrelay não fica por aqui. Eles têm um blog onde partilham muita informação e tutoriais passo a passo em que nos ajudam a melhorar e obter os melhores resultados em email marketing. São dicas fantásticas!

Aprendemos muito de forma muito simples e que ao implementarmos essas dicas os nossos resultados melhoram significamente. Para vos dar alguns exemplos, fui ao blog da Mailrelay(es) e escolhi 4 artigos onde eles explica com muito detalhe e ajudam-nos a que as nossas campanhas de email consigam ultrapassar os filtros de Spam e assim obter os melhores resultados.

Porque o que queremos é que os nossos assinantes leiam as nossas mensagens, sejam elas com ofertas ou de vendas.

Primeiro gostaria de destacar um artigo que a Mailrelay escreveu sobre Spamtraps, super simples e compreensão fácil. Para quem não sabe o que são Spamtraps vai entender na perfeição depois de ler o artigo. Em baixo coloquei 2 definições distintas. Uma da Wikipédia e a outra da mailrelay, vai notar bem a diferença 🙂

3 artigos com dicas para ultrapassar os filtros de Spam

Estes três artigos estão disponíveis no blog da Mailrelay, mas quero partilhar aqui com vocês para que assim com apenas 3 tutoriais consigam entender a questão do Spam no email marketing  e ultrapassar todas essas barreiras;

Mas gostaria ainda de partilhar mais um artigo do blog da Mailrelay que na minha opinião também é importante e que de certa forma está relacionado com esta temática: 5 testes a/b para melhorar a eficácia das newsletters.

Estas são algumas das muitas vantagens em utilizar a plataforma de email marketing Mailrelay e que recomendo que criem já a vossa conta. No caso de terem alguma questão/dúvida na plataforma há sempre um chat ativo e que podem colocar todas as dúvidas.

Webinar Inbox Academy – Mailrelay

Mais informações sobre a Mailrelay

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

uKit construtor de sites

Porque uKit é o melhor construtor de sites que conheço?

Aqui no blog, existe uma categoria só com ferramentas web que eu vou descobrindo online(porque ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *