Skip to content

Editores de fotos online grátis – Parte I (Video)

Para quem tem um web site ou Blog de certeza que já se deparou com este dilema! Como vou editar as minhas fotos para colocar Online? Claro que para quem sabe mexer no Photoshop não necessita de nenhuma destas aplicações online. Mas, a grande vantagem destes editores de fotos online é que não necessitam de instalar nada no seu computador, nem sequer é necessário registos para poderem utilizar estes editores de fotos.

Eu, pessoalmente utilizo o Photoshop, mas quando estou fora de casa e preciso de editar imagens utilizo estas

aplicações online, algumas delas são quase uma réplica online do Photoshop. Como apenas necessitamos de imagens para reforçar a ideia dos nossos posts, ou exemplificar o funcionamento de algo, não necessitamos de programas para editar fotos muito complexos, basta fazer uns recortes, dimensionar, dar alguma cor, colocar algum texto e pouco mais. Por isso os editores de fotos online são o suficiente para aquilo que queremos!

Como conseguir imagens para os nossos posts?

Ir ao Google images e sacar as imagens para colocar nos artigos pode ser arriscado devido aos direitos de autor. Poderemos um dia vir a ter problemas! Nunca se esqueçam de dar os devidos créditos da imagem, embora o maior problema serão as imagens que o Google images nos dá de web sites, mesmo dando os devidos créditos poderemos ter problemas! Outra solução seria criarmos as nossas imagens, mas para isso temos de dominar algumas ferramentas(Photoshop, ou outras) e perder algum tempo com a composição da imagem. Com isto de certeza que vamos perder muito tempo a elaborar um post.

E se conseguíssemos encontrar imagens no Flickr apenas com direitos Creative Commons onde podemos utilizar imagens apenas dando os devidos créditos aos respectivos autores? Deixo-vos aqui um web site que faz a pesquisa no Flickr e dá-nos milhares de imagens com o tema que escolhemos.

Video tutorial – como encontrar imagens no Flickr utilizando a aplicação de pesquisa.

Conclusão:
Nunca se esqueça de dar os devidos créditos das respectivas imagens. Esta é a primeira parte do tema como editar fotos online grátis. Na segunda parte vou apresentar as aplicações grátis online e vou explicar o seu funcionamento.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.