Skip to content

Ecommerce – 4 pontos iniciais para começar a vender na Internet



O ecommerce está a crescer cada vez mais, as empresas já se aperceberam que o comércio eletrónico é o futuro, e as vendas neste canal estão a aumentar. Mas ainda há muitas empresas e gestores que se questionam “o que é o comercio eletronico” ? Uma empresa Italiana – casaleggio.it – fez uma pesquisa sobre o estado do e-commerce em Itália. Este estudo diz-nos que as empresas que querem abrir negócios Online têm que fazer pelo menos 4 escolhas importantes:

  1. Qual a forma de pagamento
  2. Qual a forma de entrega dos produtos
  3. Qual o contacto com o cliente
  4. Qual a plataforma a utilizar para a Loja Online

Esta é de facto a base inicial para começar a pensar num projecto de Ecommerce em qualquer empresa, por isso a melhor escolha de parceiros é muito importante mas para isso estes estudos são importantes para percebermos o que a concorrência anda a fazer! Ter um espaço Online não chega, depois disso é obrigatório planear uma estratégia de Marketing Online para atrair novos visitantes e potenciais clientes.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.