Home / Web Marketing / Ecommerce – 4 pontos iniciais para começar a vender na Internet

Ecommerce – 4 pontos iniciais para começar a vender na Internet



O ecommerce está a crescer cada vez mais, as empresas já se aperceberam que o comércio eletrónico é o futuro, e as vendas neste canal estão a aumentar. Mas ainda há muitas empresas e gestores que se questionam “o que é o comercio eletronico” ? Uma empresa Italiana – casaleggio.it – fez uma pesquisa sobre o estado do e-commerce em Itália. Este estudo diz-nos que as empresas que querem abrir negócios Online têm que fazer pelo menos 4 escolhas importantes:

  1. Qual a forma de pagamento
  2. Qual a forma de entrega dos produtos
  3. Qual o contacto com o cliente
  4. Qual a plataforma a utilizar para a Loja Online

Esta é de facto a base inicial para começar a pensar num projecto de Ecommerce em qualquer empresa, por isso a melhor escolha de parceiros é muito importante mas para isso estes estudos são importantes para percebermos o que a concorrência anda a fazer! Ter um espaço Online não chega, depois disso é obrigatório planear uma estratégia de Marketing Online para atrair novos visitantes e potenciais clientes.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *