Skip to content

Diminuir ficheiros PDF

Hoje, neste artigo quero partilhar uma ferramenta que eu utilizo para diminuir o tamanho de arquivos PDF. Quem é que nunca precisou de uma ferramenta destas? Quantas vezes tentaram enviar um email com um ficheiro PDF em anexo e tem problemas no envio devido ao “peso” do arquivo que vai em anexo?

Claro, existem sites que enviam ficheiros “grandes e que enviam depois para o email o link para download do arquivo. Esta poderá ser uma boa solução para conseguirmos contornar e diminuir o tamanho de arquivos PDF.

Mas qual o motivo de estar aqui a partilhar no blog uma ferramenta para reduzir os arquivos de PDF? Vou explicar o porquê deste muito facilmente e de forma rápida. Na semana passada estava a fazer o Upload de E-Books(para a nuvem) para a minha biblioteca privada e simplesmente não conseguia enviar alguns E-Books porque os arquivos PDF eram muito “pesados“.

Então o que fiz; fui ao nosso amigo Google e fiz uma pesquisa por: como diminuir o peso de ficheiros .pdf e encontrei um website que me ajudou e muito e de uma forma muito rápida a resolver o meu problema! E por isso resolvi partilhar com vocês a ferramenta que utilizei e até mesmo a minha experiência com esta situação que penso que acontece a muitos de nós que trabalhamos online.

Mas agora podem pensar; mas existem várias ferramentas online gratuitas para este efeito… Sim é verdade, mas esta foi a minha realidade e que vivi.

Ferramenta para diminuir o tamanho de arquivos PDF

Como referi, esta foi a ferramenta que eu utilizei. Basta arrastar o ficheiro PDF para a página do site e de imediato a conversão começa a atuar!

Smallpdf - ferramenta para reduzir tamanho de PDFs
.
Mas ainda tem mais, para além desta funcionalidade nesta ferramenta, temos ainda outras funcionalidades também elas muito interessantes e muito úteis.

Funcionalidades

Vantagens de utilizar esta funcionalidade para diminuir o “peso” dos ficheiros .PDF

sobre a ferramenta smallpdf

Conclusão:

Esta foi apenas uma partilha de uma experiência pessoal que por sinal achei útil partilhar. Espero que este artigo também vos ajude. Para webmarketing este artigo foge um pouco ao que tenho escrito e partilhado aqui no blog, mas acho que para partilha de ficheiros PDF em websites de E-Books esta dica pode ser muito importante.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.