Skip to content

Diferenças entre bloggers dos E.U.A e da Europa – (Estudo)

Para quem utiliza blogs para escrever sobre determinados assuntos de interesse pessoal e também para quem utiliza os blogs como fonte de rendimento e sabemos que há bloggers profissionais nesta área de negócio. Neste artigo vou partilhar alguns dados estatísticos de um estudo levado a cabo pela empresa Overblog intitulado; “Os segredos de blogar de 5.000 bloggers  de todo o mundo“.

Existem algumas diferenças entre os bloggers americanos e europeus, segundo este estudo a principal razão de escreverem em blogs não é pelo dinheiro mas sim a divulgação de conteúdo original, escrever com frequência e ter uma boa escrita, isto para os americanos. Já os europeus dizem que é o prazer de escrever conteúdos originais associados a boas imagens.  Em média os bloggers profissionais numa vertente média têm 3 blogs e aqueles que trabalham com blogs em tempo parcial têm 2 blogs.

Os resultados deste estudo

  • 16% dos bloggers profissionais Americanos ganham mais de US $ s3.000 por mês.
  • 20% dos bloggers europeus escrevem os seus artigos em duas ou mais línguas, contra apenas 6% dos americanos.
  • 43% da actividade dos bloggers profissionais americanos estão ligados a empresas em que trabalhavam, em comparação com 11% dos europeus.
  • Os bloggers americanos têm mais experiência do que os europeus, com 37% dos bloggers têm um blog para 4-7 anos. Apenas 26% no caso dos europeus.
  • 94% dos bloggers americanos usam a sua verdadeira identidade nos seus blogs, enquanto apenas 32% por parte dos europeus.

Nos E.U.A. a atracão principal (30%) é a capacidade de partilhar os seus conhecimentos, enquanto 51% dos europeus estão mais motivados pela paixão de um tema específico. Os americanos preferem seguir outros profissionais de blogs no Twitter, enquanto na Europa a escolha é o Facebook.



Outra conclusão do estudo é que 16% dos bloggers profissionais nos E.U.A. ganham mais de US $ s3.000 por mês, em comparação com os europeus com apenas 5%.
Nos E.U.A. 52% dos bloggers estão satisfeitos com o nível de solicitações que recebem de marcas e empresas, enquanto na Europa, a mesma percentagem, nunca recebeu uma solicitação de qualquer marca ou empresa. Clique aqui para ter acesso ao estudo original.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.