Home / Redes Sociais / Linkedin

Linkedin

O Linkedin é uma rede social on-line de contactos profissionais fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003, principalmente utilizada por profissionais.

O principal propósito deste rede é a relação entre profissionais, é o incentivo ao networking. Permite que os utilizadores registados possam manter uma lista detalhada de contactos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessas listas são chamadas de conexões.

No Linkedin pode-se encontrar um emprego, vender produtos ou serviços, entrar em contacto com possíveis parceiros de negócios – e não apenas para fazer amigos ou compartilhar fotos, vídeos e músicas.

A página de perfil do LinkedIn é essencialmente um currículo online. Não é possível publicar fotos (a não ser a foto de seu perfil). Não pode hospedar um blog. Não pode adicionar vídeos s do YouTube. Não permite personalizar as cores nem o layout da página de perfil, muito menos procurar “mulheres solteiras, com idade entre 25-30”.

O Linkedin tem uma evolução impressionante desde a sua criação. Começou em 2004 com 1,6 milhões de utilizadores e em 2009 já eram 45 milhões e esta evolução continua…

Em 2010 uma das novidades do Linkedin foi o lançamento em língua portuguesa(do Brasil), devido ao grande número de utilizadores portugueses e brasileira.

Dicas para a utilização do Linkedin – 1h por dia

Actualize o seu ESTADO. Actualizar o seu estado com uma ligação para um artigo de Blogue ou uma notícia relevante – algo escrito por si ou por alguém.

  • Escrever um artigo em grupo. Estabeleça a ligação do seu próprio artigo ou de outro artigo por 5 a 10 grupos relevantes no Linkedin
  • Q. & A. Responder a uma pergunta na sua área de especialização.
  • Recomendações. Escrever uma recomendação para alguém – um fornecedor, um cliente, um colega de curso, um ex-colega, etc.
  • Convidar contactos. Enviar convites para novos contactos – procurar as pessoas em grupos e através de pesquisas avançadas. Adicionar uma nota pessoal ao convite.
  • Comentar sobre um artigo de alguém ou um artigo colocado em fórum de grupo.
  • Aceitar contactos. Aceitar ou não pedidos de ligação recebidos. Adicionar uma resposta pessoal para todos.

Aproveite e leia também as 12 dicas para Linkedin

E voçês já estão no Linkedin? Ainda Não? Deixe aqui o seu perfil e vamos começar o nosso Networking.

Referências:
Linkedin – rentabilize a sua presença online – Rui Pedro Caramez
http://pt.wikipedia.org/wiki/LinkedIn
http://learn.linkedin.com

Créditos da imagem
http://hdunnett.files.wordpress.com/2009/05/linkedin.jpg

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

fazer-download-videos-facebook

Como fazer download de vídeos do Facebook em menos de 1 minuto

Quantas vezes já se perguntou, depois de ver um vídeo interessante no Facebook; eu gostaria ...

2 comentários

  1. Miguel Brandã

    Obrigado Miguel Arraz

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *