Home / Redes Sociais / Dia de Carnaval em todo mundo!

Dia de Carnaval em todo mundo!

Hoje dia 9 de Fevereiro de 2016 comemora-se o Carnaval por todo o mundo. Resolvi então fazer uma pesquisa nas diversas redes sociais; Facebook, Twitter, Instagram, Google+, etc…

Neste artigo quero partilhar com vocês, não só tudo aquilo que se vai passando no Carnaval do Rio de Janeiro, partilhado pelas diversas redes sociais, mas principalmente passar a informação de que hoje em dia, qualquer evento que se realize em qualquer parte do mundo, nós como utilizadores temos acesso à informação em primeira mão!

Todos somos “jornalistas” e partilhamos informação e por outro lado todos somos consumidores de informação. Esta é a grande potência da Internet, principalmente com o surgir das diversas redes sociais. Em baixo podemos ver “apenas” o que a #hashtag #carnavalrio nos mostra deste grande evento carnavalesco. Diria que quase não precisamos de TV ou rádio 🙂

Pesquisa no Twitter



Aqui, o que fiz foi entrar na minha conta do Twitter e fazer uma pesquisa pela #hashtag #carnavalrio e depois fiz o <embed> desses resultados.

Ferramenta online Wall of Social

wall of socialGostei desta ferramenta gratuita, no entanto para conseguir fazer o <embed> dos resultados da #hashtag teria de entrar em contato com eles e como não tenho tempo para estar à espera da resposta, não o fiz. Para eventos esta ferramenta parece-me ser muito interessante, vai buscar as #hashtags que queremos ao Twitter e ao Instagram, junta-as numa Wall e depois vai destacando cada uma delas aleatoriamente. Clique na imagem para entrar na Wall com os resultados da #hashtag #carnavalrio

Ferramenta #Tagboard

tagboardEsta ferramenta com uma versão gratuita que já dá para conseguirmos ter acesso a muita coisa, parece-me ser a mais completa. Ou seja, podemos criar um Wall com a #hashtag que queremos e depois obtemos os resultados de várias redes sociais; Facebook, Instagram, Twitter e Google+. Podemos até adicionar links de websites, e outras contas de redes sociais para que a pesquisa deja ainda mais completa. Na versão gratuita não é permitido fazer o <embed> do mural(Wall) que criámos, só com a conta PRO que para além disso tem muitos mais recursos e muito interessantes. Cliquem na imagem para verem o mural criado com a #hashtag #carnavalrio.

Youtube

Fiz uma pesquisa no Youtube pela mesma #hashtag e os resultados foram praticamente ZERO, apenas 1 vídeo continha a #hashtag #carnavalrio, isto é sinal que ninguém utiliza #hashtags em vídeos do Youtube e fazer pesquisas com #hashtags não funciona. Em todo o caso, para terminar este artigo, partilho um vídeo  que explica um pouco como funciona o Carnaval do Rio.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *