Skip to content

Dia de Carnaval em todo mundo!

[ads1]Hoje dia 9 de Fevereiro de 2016 comemora-se o Carnaval por todo o mundo. Resolvi então fazer uma pesquisa nas diversas redes sociais; Facebook, Twitter, Instagram, Google+, etc…

Neste artigo quero partilhar com vocês, não só tudo aquilo que se vai passando no Carnaval do Rio de Janeiro, partilhado pelas diversas redes sociais, mas principalmente passar a informação de que hoje em dia, qualquer evento que se realize em qualquer parte do mundo, nós como utilizadores temos acesso à informação em primeira mão!

Todos somos “jornalistas” e partilhamos informação e por outro lado todos somos consumidores de informação. Esta é a grande potência da Internet, principalmente com o surgir das diversas redes sociais. Em baixo podemos ver “apenas” o que a #hashtag #carnavalrio nos mostra deste grande evento carnavalesco. Diria que quase não precisamos de TV ou rádio 🙂

Pesquisa no Twitter



Aqui, o que fiz foi entrar na minha conta do Twitter e fazer uma pesquisa pela #hashtag #carnavalrio e depois fiz o <embed> desses resultados.

Ferramenta online Wall of Social

wall of socialGostei desta ferramenta gratuita, no entanto para conseguir fazer o <embed> dos resultados da #hashtag teria de entrar em contato com eles e como não tenho tempo para estar à espera da resposta, não o fiz. Para eventos esta ferramenta parece-me ser muito interessante, vai buscar as #hashtags que queremos ao Twitter e ao Instagram, junta-as numa Wall e depois vai destacando cada uma delas aleatoriamente. Clique na imagem para entrar na Wall com os resultados da #hashtag #carnavalrio

Ferramenta #Tagboard

tagboardEsta ferramenta com uma versão gratuita que já dá para conseguirmos ter acesso a muita coisa, parece-me ser a mais completa. Ou seja, podemos criar um Wall com a #hashtag que queremos e depois obtemos os resultados de várias redes sociais; Facebook, Instagram, Twitter e Google+. Podemos até adicionar links de websites, e outras contas de redes sociais para que a pesquisa deja ainda mais completa. Na versão gratuita não é permitido fazer o <embed> do mural(Wall) que criámos, só com a conta PRO que para além disso tem muitos mais recursos e muito interessantes. Cliquem na imagem para verem o mural criado com a #hashtag #carnavalrio.

Youtube

Fiz uma pesquisa no Youtube pela mesma #hashtag e os resultados foram praticamente ZERO, apenas 1 vídeo continha a #hashtag #carnavalrio, isto é sinal que ninguém utiliza #hashtags em vídeos do Youtube e fazer pesquisas com #hashtags não funciona. Em todo o caso, para terminar este artigo, partilho um vídeo  que explica um pouco como funciona o Carnaval do Rio.

[ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.