Skip to content

Dados do Facebook em 2011

Sabia que o Facebook no final de 2011 já tinha mais de 800 Milhões de utilizadores activos por todo o mundo? Esta rede social já está em mais de 70 idiomas? Mais de 70% dos utilizadores são de fora dos E.U.A.? O Brasil já é o 7º País do mundo com mais utilizadores registados. Estes factos e figuras do Facebook em 2011 foram apresentados pela empresa website-monitoring.com num infográfico. Podemos também observar os 10 países com mais utilizadores registados no mundo, o Top Ten das páginas com mais “Gostos” / “Curtir”, o Top Ten das maiores marcas no Facebook e muito mais…



Dados do Facebook no Brasil

Vou também partilhar um infográfico disponibilizado pelo Facebook com vários dados mais recentes sobre a utilização da ferramenta no Brasil. Chegando à marca dos 38 milhões de utilizadores, esta rede social está cada vez mais a aumentar os seus activos como demonstra o infográfico em cima. Um dado importante é o tempo que os utilizadores passam dentro do Facebook que quase chega às sete horas mensais no Brasil!

Do total de utilizadores do Facebook, 12 milhões usam o telemóvel para acessar e 51% retornam diariamente – ou mais de uma vez por dia. A maioria dos utilizadores é do sexo feminino, 54%, contra 46% do sexo oposto. A maioria dos utilizadores tem entre 18 e 34 anos e a média de amigos é de cerca de 200.

Outros dados do Facebook no Brasil:

  • 339 milhões de actualizações de status;
  • 160 milhões de publicações em murais alheios;
  • 1,6 bilião de comentários;
  • 1,6 bilião de “curtir”;
  • 460 milhões de fotos hospedadas em álbuns;
  • 715 milhões de mensagens pessoais trocadas;
  • 996 mil uploads de vídeos;
  • 2 milhões de check-ins.

Estes números colocam esta rede social à frente de todos os sites da Microsoft e do Google juntos, e deixa o Orkut muito para trás. Pode-se dizer que o Brasil já só “Gosta” do Facebook!

 

Fontes: Facebook.com, Tecmundo.com.br

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.