Skip to content

Curiosidades nas pesquisas do Google

O Google é sem qualquer tipo de dúvida o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. Como devem imaginar, por dia, por hora, por minuto são feitas milhares talvez milhões de pesquisas sobre vários assuntos. Uma das curiosidades é por exemplo os internautas abrirem o Google e pesquisarem por Facebook… E todos sabemos que é facebook.com e que bastava digitar na caixa de endereço o respectivo URL.

Nós utilizadores de Internet até já criámos o hábito e aqui falo por mim, abrir o Google e digitar sempre os endereços dos websites que pretendo aceder, sabendo exatamente toda a URL. Criou-se um hábito… Por isso no Google são efetuadas todo o tipo de pesquisas das mais estranhas e curiosas que possamos pensar.

Neste artigo vou partilhar alguma pesquisas muito curiosas que fui encontrando no Google.com.br

curiosidades nas pesquisas

Como podem ver na imagem em cima, fui digitando no Google por tenho e fui adicionando números até que encontrei o 26 e achei muito curioso o tipo de pesquisa que o Google sugere baseado em pesquisas feitas pelos usuários. Gostaria de destacar 2 pesquisas para esta idade;

  • tenho 26 anos e quero engravidar
  • tenho 26 anos posso tomar viagra

Vamos ver agora com a idade depois dos 30 o que a pesquisa sugere!
curiosidades nas pesquisas2

Aqui temos também algumas pesquisas curiosas, do qual destaco; tenho 33 anos e nunca fui ao ginecologista. Mas as surpresas não acabam aqui, continuando…

Vamos ver agora com a idade dos 40 o que a pesquisa sugere!
curiosidades nas pesquisas3
A meu ver, a preocupação sobre o tema gravidez continua. A partir dos 40 podemos perceber que há uma preocupação com a forma de vestir. Continuando…

Vamos ver agora com a idade depois dos 50 o que a pesquisa sugere!

curiosidades nas pesquisas4A partir dos 50 podemos concluir que a maior preocupação é sobre aposentação. Faz todo o sentido!

Conclusão:

Com este artigo e com estas curiosidades pretendo mostrar que todas as pesquisas efetuadas no Google ficam guardadas e que depois podemos encontrar termos de pesquisa muito curiosos e até estranhos. Podemos também perceber comportamentos de usuários, neste caso no Brasil porque esta pesquisa foi feita no Google.com.br.

Neste caso em concreto, as pesquisas sobre a idade podem ser bastantes úteis para percebermos um pouco os comportamentos e traçar um perfil dos usuários brasileiros para estratégias de SEO. Por exemplo, para projetos web que queiram internacionalizar-se e entrar no mercado do Brasil estas pesquisas podem ajudar a entender muito melhor as tradições, comportamentos, etc, para depois elaborarmos um plano de Marketing Digital.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.