Home / Web / Cuidados a ter para quem trabalha a tempo inteiro na Internet?

Cuidados a ter para quem trabalha a tempo inteiro na Internet?


Já vi em muitos Blogs artigos com informações úteis para quem trabalha a tempo inteiro na Internet a partir de casa. No meu ponto de vista e por experiência própria, há algumas atitudes que devemos ter em atenção, tais como:

  • Tentar ter um horário “normal” de trabalho, tipo – das 9h às 19h. Claro que, todos sabemos que trabalhamos mais horas, mas se conseguirmos implementar um horário rígido e produzir durante este período de tempo, de certeza que o trabalho torna-se mais fluído e eficaz, logo, não precisamos de estar mais horas a trabalhar. Quantos freelancers, deitam-se de madrugada e acordam já depois da hora do almoço? Este sistema de trabalho vai alterar e muito a nossa forma de viver e mesmo fisicamente vai tornar-se muito cansativo ao longo do tempo.
  • Cuidado com a alimentação, este ponto que muitos ignoram é muito mas muito importante! No meu caso, eu engordei vários quilos, estava sempre com comida perto do computador (bolachas, sumos, chocolates, etc). O frigorífico passa a ser o nosso amigo e companheiro de trabalho! Tente manter uma alimentação equilibrada.
  • Faça pausas durante o dia de trabalho, estar sentado várias horas em frente ao computador vai de certeza cansar o seu cérebro e o seu corpo. Vá tomar um café fora do escritório, veja televisão, faça uma caminhada de 10 minutos. Tudo isto ajuda o seu cérebro e todo o organismo a recuperar novamente!

Conclusão:

Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere como devemos ocupar as nossas 9h de trabalho em casa. Em baixo deixo um infográfico que nos mostra que actividades devemos realizar durante o nosso dia de trabalho, aqui o tema é o tempo que gastamos nas redes sociais, mas que podemos perfeitamente adaptar ao nosso dia-a-dia.


Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

25 Dezembro 2014 – Dia de Natal

Olá a todos. Hoje estou a escrever este artigo para vos dar uma prenda do ...

Um comentário

  1. Muito bom o post, gostei do gráfico informativo no estilo de pirâmide, o que não gostei foi que atribuiram muito tempo para jogos e atividades de lazer, as quais considero não lucrativas. Eu adoro jogos, no entanto jogo apenas finais de semana.

    Sobre o horário, eu sou um que trabalha até as 06 da manhã e acordo as duas da tarde. Eu moro em uma via rápida em Curitiba que tem muito barulho o dia todo e já não era possível trabalhar com boa concentração, por isso inverti os horários.

    Atrapalha um pouco o convívio social, mas estou bem acostumado já, pois faço isso há três anos.

    O que não pode é não ter horário algum e cada dia fazer de uma maneira, ai a sua produtividade cai a zero.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *