Skip to content

Construir Mapas Mentais com a ferramenta Coggle


Utilizar mapas mentais tornou-se quase uma “obrigação” para desenvolver as nossas ideias e consequentemente colocar em prática.

A grande vantagem na utilização deste tipo de ferramentas é que visualmente tornam-se claras aquilo que temos em pensamento. A partir daí podemos até desenvolver as ideias base para sub-ideias.

Podemos até utilizar uma caneta e papel para criarmos o nosso mapa mental e há quem faça isso, no entanto podemos utilizar ferramentas digitais que nos ajudam de uma forma mais rápida a colocar todas as ideias arrumadas num determinado espaço(board).

Existem várias ferramentas digitais para elaborar mapas mentais é tudo uma questão de gosto, no entanto gosto sempre de partilhar ferramentas gratuitas 🙂

Neste artigo que escrevi sobre mapas mentais e que partilho uma ferramenta que utilizo para organizar as minhas ideias e que também é gratuita, recomendo que testem porque vai valer bem a pena!

Hoje quero partilhar com vocês uma outra ferramenta para criar os seus mapas mentais também de forma muito simples e rápida com o Coggle.

Como fazer mapas mentais com o Coggle

É tudo muito simples, basta clicar no botão verde “Sign Up”[ver imagem em baixo e vídeo] e ligar o Coggle a uma conta vossa do Google(pode ser um email Gmail)

homepage

Esta ferramenta oferece muitas vantagens, onde destaco a funcionalidade de trabalho colaborativo e até dar permissões a cada um dos utilizadores que tem acesso ao mapa mental. Podem adicionar ideias da forma que pretenderem e também imagens, é uma ferramenta bastante rápida no seu manuseamento.

all-about-coggleRecomendo que acompanhem o blog onde podem tirar todas as dúvidas do que já aqui escrevi. Mais uma vez destaco que esta ferramenta online de criação de mapas mentais é totalmente GRATUITA, até à data deste artigo 🙂

» Comecem já a criar o vosso mapa mental com o Coggle

coggle

 



 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.