Skip to content

Conheça melhor o “Panda” do Google!



O Google Panda veio trazer coisas boas para uns e coisas más para outros em relação aos resultados de buscas do Google, isto para quem trabalha na Internet e posicionamento web. Hoje vou partilhar mais um infográfico onde podemos ver alguns itens que o Google “Panda” trouxe.

Quero destacar um ponto importante: o que o Google “Panda” gosta?

  • Confiança – os utilizadores quando clicam num site para ler a informação que procura tem de confiar naquilo que lê, ou seja, a informação tem de ser original e real.
  • Estrutura dos artigos – o utilizador gosta de coisas simples e acessíveis, portanto os artigos com informações têm de estar simples para os utilizadores encontrarem rapidamente aquilo que procurem.
  • Links Externos – todos os links que apontam para um blog/site têm que ser de confiança e falarem do mesmo tema.
  • Nome do domínio – a escolha do domínio tem que estar de acordo com o tema da informação que está contido no blog/site.
  • Tempo no site – quanto mais tempo o utilizador passa dentro do site, mais o “Panda” gosta.
  • Taxa de rejeições – temos de estar atentos à taxa de rejeições do nosso blog/site, o “Panda” está atento.
  • Web Design – Uma boa estrutura, navegação e design atractivo é uma boa combinação.
  • Publicidade – cuidado com o excesso de publicidade nos blogs.
  • Redes Sociais – “likes”, “+1”, “tweets” e outras acções nas redes sociais já estão de olho do “Panda”.

Recomendo a leitura de todos os itens presente neste infográfico sobre o “Panda” do Google para percebermos o que podemos melhorar nos nossos projectos na Internet.

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.