Home / Ferramentas / Comparação dos 3 maiores motores de busca

Comparação dos 3 maiores motores de busca



Como é mais que evidente a Google detém a maior parte do “bolo” dos utilizadores nos EUA dos motores de busca. Mas quando o Bing apareceu será que poderia “apanhar” o gigante Google pela combinação do Bing e Yahoo … nos meses seguintes?

Um estudo realizado pela Experian Hitwise, informa que o Bing continua mês a mês numa batalha para conseguir apanhar a Google. A agência de pesquisa Rosetta mostrou que o Bing e a Yahoo (A Yahoo passou a usar o Bing como motor de busca) tem cerca de 37% dos mercados dos motores de busca. Para implementar estratégias de SEO é evidente que devemos apostar ainda mais no Google, mas não devemos descartar estes 37% do Bing + Yahoo. Até porque não devemos ficar dependentes do Google assim como devemos alargar o leque de de locais para onde enviamos as nossas URL´s. Até porque o Google não é perfeito.

Com estes dados a searchenginejournal.com elaborou um infográfico onde podemos visualizar melhor a comparação dos 3 maiores motores de busca no mundo. Podemos analisar os resultados e talvez perceber que 2012 poderá ser um ano de viragem ou aproximação do Bing ao gigante Google.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

trello

Criar e planear projetos de marketing digital com esta ferramenta gratuita

Na hora de colocar uma estratégia de Marketing Digital em prática, podemos utilizar várias ferramentas ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *