Skip to content

Comparação dos 3 maiores motores de busca



Como é mais que evidente a Google detém a maior parte do “bolo” dos utilizadores nos EUA dos motores de busca. Mas quando o Bing apareceu será que poderia “apanhar” o gigante Google pela combinação do Bing e Yahoo … nos meses seguintes?

Um estudo realizado pela Experian Hitwise, informa que o Bing continua mês a mês numa batalha para conseguir apanhar a Google. A agência de pesquisa Rosetta mostrou que o Bing e a Yahoo (A Yahoo passou a usar o Bing como motor de busca) tem cerca de 37% dos mercados dos motores de busca. Para implementar estratégias de SEO é evidente que devemos apostar ainda mais no Google, mas não devemos descartar estes 37% do Bing + Yahoo. Até porque não devemos ficar dependentes do Google assim como devemos alargar o leque de de locais para onde enviamos as nossas URL´s. Até porque o Google não é perfeito.

Com estes dados a searchenginejournal.com elaborou um infográfico onde podemos visualizar melhor a comparação dos 3 maiores motores de busca no mundo. Podemos analisar os resultados e talvez perceber que 2012 poderá ser um ano de viragem ou aproximação do Bing ao gigante Google.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.