Skip to content

Como utilizar os blogs Tumblr para link building



Os blogs Tumblr são uma plataforma de micro-blogging que permite aos utilizadores publicarem textos, imagens, vídeos, links, citações, áudio e “diálogos”, etc. A maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas esta plataforma está  numa categoria intermédia entre o WordPress ou Blogger e o Twitter.

Os utilizadores são capazes de “seguir” outros utilizadores e ver os seus posts no seu painel (dashboard). Também é possível “gostar” (favoritar) ou “reblogar” (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs que seja do seu interesse. O sistema de personalização favorece a facilidade de uso e permite que os utilizadores usem tags especiais do sistema para criar os seus “themes”, entre muitas outras coisas.

Mas o mais importante a meu ver no Tumblr são as potencialidades no aspecto Link Building! Pois, existe muita coisa na Internet a explicar como criar contas, colocar isto e aquilo no Tumblr mas como utilizar os blogs Tumblr para Link Building com as palavras-chave que nos interessa é o que vou explicar num próximo artigo. Já estou a utilizar essa técnica e vou partilhar aqui no blog Mais WebMarketing.

Neste artigo estou apenas a realizar uma introdução para perceberem que os blogs Tumblr não são apenas para criar um micro-blogging e colocar links nos artigos. É muito mais do que isso, e vou comprovar num próximo artigo com dados estatísticos esta técnica. Fiquem a aguardar, muito em breve vou lançar o artigo como prenda de natal para todos os utilizadores deste blog!

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.