Skip to content

Como personalizar o Player dos vídeos

[ads1]Tenho recebido muitos emails a perguntar qual o plugin que utilizo para reproduzir os vídeos que coloco nos artigos e por isso resolvi explicar como é que eu faço. Primeiro de tudo não é nenhum plugin:) é apenas um pequeno pedaço de código(script) que coloquei no ficheiro header daqui do site maiswebmarketing.com

Vamos lá então, vou explicar passo a passo como pode ter também um player diferente e mais impactante do que os básicos que o YouTube fornece. Para isso basta utilizar apenas uma ferramenta: reEmbed » clique aqui para entrar no site.

Mas antes…

De avançar veja na imagem em baixo o resultado final. Podemos personalizar o player como quisermos e ainda podemos colocar o nosso logo e no tamanho que quisermos 😉 Os vídeos ficam com um aspecto mais profissional e assim fugimos um pouco do básico!

reembed-resultado-final

ver este vídeo em ação

Vamos lá então saber como se faz

reEmbed é uma ferramenta usada por milhares de utilizadores que personalizam os seus players de vídeo, seja mudando as cores, adicionar um logotipo ou estilo.

Porque deve usar o reEmbed

As vantagens são imensas para além daquelas que já referi, mas principalmente desta forma está a dar um toque especial e personalizado dos players de vídeos. Alguns pontos a ter em atenção das vantagens na utilização do reEmbed;

  • reEmbed é baseado na linguagem HTML5 sendo assim totalmente compatível com iOS (iPhones e iPads), Android e plataformas Windows.
  • Pode monetizar os seus vídeos com uma variedade de formatos de anúncios.
  • Dados Analíticos em tempo real, onde podemos ver a quantidade de pessoas que estão a assistir a determinado vídeo, o número total de minutos assistido, partilha, etc.
  • Podemos criar o nosso próprio player de vídeo de acordo com o nosso gosto. Podemos adicionar o logotipo da marca, escolher cores e estilo diferentes, etc.
  • Todos os vídeos do Youtube que tiver “embebido” nas páginas do seu site/blog será automaticamente substituído pelo seu novo player que criou no reEmbed.
  • Simplicidade na criação e implementação.

Como criar criar passo a passo um player para vídeos

Vou então explicar como criamos um player de vídeo com a ferramenta reEmbed.

#PASSO 1
reembed-imagem-pagina-inicial

#PASSO 2

O próximo passo é escolher o player, editar e configurar as cores e se quiser, colocar o logotipo da sua marca.
reembed-editar-playerreembed-editar-player2

#PASSO 3

Depois de tudo configurado, agora é hora de colocar no seu site e começar a utilizar. Para isso será necessário guardar o player que criou e registar uma conta. Não se preocupe que depois desse registo o seu player ficará guardado na sua conta do reEmbed.

reembed-registo-de-conta

#PASSO 4

Depois do registo estar completo, agora é só colocar o código HTML no seu site/blog. Se utiliza um destes CMS deve clicar e seguir os passos de instalação:

  • Blogger
  • WordPress
  • Drupal
  • Joomla

reembed-instalacaoEu recomendo que escolha a opção HTML e depois é só colocar o código(script) no <header> do seu site/blog. Tem tudo bem explicado como implementar o código no seu site. Depois do código estar no seu site, é só embeber normalmente os vídeos do Youtube e automaticamente o Player é ativado.

Para finalizar, em 4 passos simples você consegue ter um player para vídeos com aspecto profissional e praticamente em exclusivo. O mais interessante de tudo é que com reEmbed, todos os seus vídeos enviados para a sua página são atualizados automaticamente pelo novo player.[ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.