Skip to content

Como colocar uma imagem no canal do Youtube



O Youtube dispensa apresentações e para quem tem um canal próprio com vídeos, colocar uma imagem de fundo por vezes não é uma tarefa fácil. É necessário criar a imagem no caso de querer personalizar o seu canal mas para isso tem de ter conhecimentos de edição de imagens, ou então colocar uma imagem já produzida por terceiros.

No artigo de hoje vou partilhar o MyTubeDesign onde podemos escolher imagens já configuradas para o fundo do Youtube. Essas imagens são gratuitas e podemos aplicar em qualquer canal do Youtube mesmo já para a nova versão. Neste web site há várias imagens para escolher a seu gosto, há também imagens pagas e se quisermos podemos encomendar uma imagem exclusiva para personalizar o seu canal. Na imagem em baixo está um exemplo do resultado final utilizando o MyTubeDesign.

Como colocar uma imagem no canal do Youtube

  1. Entrar no web site MyTubeDesign escolher um dos fundos que mais lhe agrada e fazer o download para o seu computador.
  2. No Youtube entrar com a sua conta.
  3. Clique no botão que está situado no canto superior direito com o nome do seu canal e depois clicar “O meu canal”

 

4.  Na nova janela clicar no botão “Editar Canal” que está no canto superior direito.
5.  Na nova janela onde diz “Fundo” e fazer o upload da imagem que escolheu.

Obs. o canal do Youtube do blog Mais WebMarketing está com a nova versão.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.