Skip to content

Semana de Infográficos – Como o tempo de carregamento de uma página web pode afectar os seus resultados



Esta semana irei postar conteúdos com infográficos todos os dias desde hoje dia 3 até domingo dia 8. Os infográficos apresentam dados de 2011 actualizados. Com esta apresentação podemos ter uma percepção visual dos conteúdos web para elaborarmos estratégias de web marketing e potenciarmos os nossos negócios na Internet.

O tempo de carregamento de uma página web é importante para manter o visitante o mais tempo possível a navegar no nosso Blog/Site. Embora muitos webmasters, bloggers, web designers e profissionais da web ainda não estão muito sensíveis a este tipo de preocupação, o que é certo é que o Google em 2011 já começou a analisar este pequeno(grande) pormenor, o tempo de carregamento da página para rankear os seus resultados no motor de busca.

Claro que isto envolve factores internos e externos, mesmo se lançarmos um Blog/site super “leve” e rápido de carregamento há outros factores que por vezes é muito complicado controlar devido a diversos factores que é a questão da performence dos servidores! Bom, mas isso será outra questão! Neste artigo vou partilhar um infográfico elaborado pela KISSmetrics onde divulgam dados de como o tempo de carregamento de uma página web pode afectar os seus resultados!

 

Factos e alguns dados estatísticos:

  • 73% dos utilizadores de internet móvel dizem que encontram sites muito lentos a carregar.
  • 51% dos utilizadores de internet móvel dizem que encontram sites que travou, congelou, ou recebeu um erro.
  • 38% dos utilizadores de internet móvel dizem que encontram sites que não está disponível.
  • 47% dos utilizadores web esperam em média 2 segundos ou menos pelo carregamento de uma página.
  • 40% dos utilizadores abandonam um site que leva mais de 3 segundos a carregar.
  • Se um site de comércio electrónico factura $ 100.000 por dia, um atraso de carregamento de outras páginas poderá custar US $ 2,5 milhões em vendas perdidas por cada ano.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.