Home / Google / Como fazer para que o Google consiga indexar o seu website

Como fazer para que o Google consiga indexar o seu website

Esta é uma das questões que ainda faz muita confusão para quem lança um projeto online. Para os proprietários de websites e também para os webmasters. Tenho notado nas minhas formações(presenciais) de SEO e até mesmo os “profissionais” que criam websites/blogs não estão ainda muito bem esclarecidos sobre esta questão:

Como fazer para que o Google consiga indexar o seu website

Não é assim tão difícil, mas é necessário algum trabalho, acompanhamento e acima de tudo perceber esta questão. Portanto, indexar é dizer ao Google que temos páginas novas no nosso site/blog ou que lançámos um novo projeto online e queremos que ele(o Google) venha ao nosso site e adicione todas as páginas na sua base de dados do motor de busca.

Um aspeto importante: depois de conseguirmos indexar as páginas do nosso site no Google, não quer dizer que estamos ou vamos conseguir o melhor posicionamento, não! São coisas diferentes. Indexar, tal como já referi é dizer ao Google que temos um site e queremos que as nossas páginas do site façam parte da sua gigantesca base de dados do seu motor de busca.

Recomendo a leitura de 2 artigos que já escrevi aqui no blog sobre esta questão e que pode ajudar:

Muitas vezes recebo emails e contatos a pedir ajuda porque têm um site mas apenas aparecem 1 ou 2 páginas no Google… Isto é muito normal acontecer, por diversos motivos. Mas o principal é que não “avisámos” o Google da existência das páginas do nossos website.

Por isso, quero partilhar aqui neste artigo um infográfico[Inglês] que a empresa de SEO Woorank também divulgou no seu blog sobre esta questão da indexação das páginas no Google. Basta seguirem as indicações desse infográfico e de certeza que vão conseguir que o Google indexe as páginas do vosso website/blog. Espero que seja útil.

infographic – how to get your site indexed by google

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Google Hangouts

O que é um Hangout e como funciona

Os Hangouts do Google são uma ferramenta indispensável para quem trabalha com marketing digital. Pode ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *