Skip to content

Como fazer Backup do seu blog WordPress com DropBox



Para quem tem um blog/web site é muito importante pensar em segurança, de entre muitas opções a realizar para protegermos os nossos projectos na Internet, fazer um Backup é muito importante para ter os ficheiros sempre salvaguardados. Neste artigo vou explicar como fazer Backup´s do seu blog WordPress com DropBox de forma fácil.

Primeiro de tudo é necessário ter uma conta DropBox e um blog WordPress. Depois de ter efectuado o registo no site da DropBox tem que fazer o download e instalação de um Plugin “WordPress Backup to DropBox”. Este Plugin cria automaticamente o Backup do seu Blog e envia para o DropBox sem se preocupar com nada. Apenas terá de configurar o Plugin para efectuar esta acção.

Processo de instalação:

  1. O plugin irá pedir para autorização para efectuar a ligação com o Dropbox.
  2. Uma nova janela aberta irá abrir, onde você vai autenticar a sua conta e confirmar para dar acesso ao plugin para o Dropbox.
  3. Depois de ter dado acesso ao plugin para o DropBox, volte à administração do Plugin e continuar a configuração do seu backup.

Requisitos Mínimos:

  • PHP 5.2 ou superior
  • WordPress 3.0 ou superior
  • Uma conta Dropbox

Estou a utilizar este Plugin aqui no Blog, testei e gostei, deste modo não me preocupo com os Backups porque todo este processo é automático e fica guardado num disco virtual (DropBox) inteiramente gratuito! Recomendo a todos a utilização deste Plugin de deste funcionalidade.

Fonte: http://www.mikeyd.com.au/projects/wordpress-backup-to-dropbox

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.