Todos nós sabemos que o Google é uma das marcas mais conhecidas e valiosa em todo o mundo. Mas como é que o Google ganha dinheiro? Se quase todos os serviços são gratuitos? Adwords! Sabia que 96% daquilo que o Google factura vem da publicidade que as empresas de vários sectores pagam para colocarem os anúncios no seu motor de busca?

Vou partilhar um infográfico com estes dados e quais são as 10 áreas de negócio e as empresas que mais gastam dinheiro com anúncios Adwords no Google no ano de 2011. O resultado da facturação no ano de 2011 foi de 37.9 biliões de dólares! Impressionante estes valores! Ainda neste infográfico podemos ver quais as palavras-chave com custos mais elevados por cada sector de actividade.

What Industries Contributed to Google's Billion in Revenues? [INFOGRAPHIC]

© WordStream, a Google AdWords partner company.
Miguel Brandão
Sou licenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha) ao abrigo do programa “Erasmus”. Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.