Home / Web Marketing / Como é que o Google ganha dinheiro!

Como é que o Google ganha dinheiro!


Todos nós sabemos que o Google é uma das marcas mais conhecidas e valiosa em todo o mundo. Mas como é que o Google ganha dinheiro? Se quase todos os serviços são gratuitos? Adwords! Sabia que 96% daquilo que o Google factura vem da publicidade que as empresas de vários sectores pagam para colocarem os anúncios no seu motor de busca?

Vou partilhar um infográfico com estes dados e quais são as 10 áreas de negócio e as empresas que mais gastam dinheiro com anúncios Adwords no Google no ano de 2011. O resultado da facturação no ano de 2011 foi de 37.9 biliões de dólares! Impressionante estes valores! Ainda neste infográfico podemos ver quais as palavras-chave com custos mais elevados por cada sector de actividade.

What Industries Contributed to Google's Billion in Revenues? [INFOGRAPHIC]

© WordStream, a Google AdWords partner company.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

2 comentários

  1. Muito interessante esse infográfico.

    Existe algum semelhante mas para pesquisas em lingua portuguesa,e empresas de Portugal / Brasil?

  2. Olá Carlos.
    De momento não tenho conhecimento de nenhum estudo semelhante em língua Portuguesa e empresas de Portugal ou do Brasil. Mas futuramente se eu encontrar algum tipo de informação nesse sentido de certeza que vou "postar" aqui no blog Mais WebMarketing.

    Abraços.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *