Skip to content

Como desaparecer do mundo Online

Cada vez mais o nosso nome e projetos online está presente em vários websites, sejam eles redes sociais, fóruns, blogs, lojas online, etc. Temos de nos habituar cada vez mais que o nosso nome e também quase todos os passos que fazemos na web fica registado para sempre! Ou pelo menos enquanto esses locais online onde estamos ainda existam.

Basta fazer algumas pesquisas para percebermos que o nosso nome aparece em vários locais na web e até por vezes ficamos surpreendidos com os resultados! 🙂 Aqui no blog já escrevi um artigo de como devemos proceder quando alguém próximo de nós morre e o que devemos fazer para eliminar toda vida digital(ou grande parte dela) dessa pessoa.

Mas mesmo assim, enquanto estamos vivos podemos desaparecer do mundo Online, ou pelo menos tentar desaparecer!

Como desaparecer do mundo online

Cada vez mais as empresas apostam no Online e no marketing Digital para alcançar os seus objetivos e também as pessoas passaram a confiar na Internet como a principal fonte de informação sobre os outros, o mesmo acontece com a possibilidade de comprometer informações alcançando a pessoa errada a crescer.

Embora possa parecer impossível manter sua vida pessoal privada e a sua presença na Internet a um nível mínimo num mundo conectado 24h/7d, a verdade é que pode desaparecer com um pouco de esforço e dedicação.

A empresa web @WhoisHosting elaborou 2 infográficos com informações muito importantes para poder eliminar contas onde esteja presente e explica do porquê esta tarefa começa a ser necessária. Desde redes sociais como outro tipo de websites. Muito útil para quem quer desaparecer do mundo online! O segundo infográfico também elaborado pela mesma empresa, explica o porquê que devemos pensar nisso: Como desaparecer Online.

 Espero que gostem e que seja útil.



Hootsuite, 5 anos de existência

Hootsuite, 5 anos de existência

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.