Skip to content

Como criar uma sala de chat privada com o Twitter

Para quem utiliza o Twitter como parte da estratégia nas redes sociais, neste artigo vou apresentar(para quem ainda não conhece) uma ferramenta que cria uma sala de chat privada com a sua conta do Twitter onde os seus seguidores podem estar em tempo real a participar uns com os outros em conversação.

Esta ferramenta chamada NURPH é muito simples de utilizar mas muito funcional. Para quem tem um blog, imagine um local onde os seus seguidores do Twitter estão todos juntos a partilhar e a debater ideias. Para as empresas o NURPH pode ser muito bem um canal de apoio ao cliente.

Sobre o NURPH

Nurph é projecto startup que foi desenvolvido para a web utilizando o Twitter. A equipa é constituída por pessoas que estão em  em Londres, Gliwice e Chicago.



 

Como criar a sala de chat com a sua conta do Twitter

Para criar a sala de chat é muito simples:

  1. Aceder ao NURPH
  2. Digitar o nome da sala e clicar em “GO”
  3. Dar autorização do aplicativo para acessar a sua conta do Twitter
  4. Sala de chat criada!

Recomendo explorar as várias funcionalidades que o NURPH oferece, entre as quais criar um robot com mensagens pré criadas para quem entra na sala.

Criar sala de chat – primeiro passo
Criar sala de chat – segundo passo

 

 

 

Configurações da sala de chat (#Channel)

Configurações da sala de chat

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.