Home / Redes Sociais / Como criar uma página personalizada no Facebook

Como criar uma página personalizada no Facebook



Não vou ensinar aqui neste artigo de como criar páginas no Facebook, mas sim personalizar páginas de “aterragem” no Facebook. Ou seja, quando alguém aceder à sua página do Facebook vai entrar numa página que foi criada por si especificamente personalizada sem qualquer conhecimento de FBML. Vou partilhar aqui uma aplicação Online que em poucos passos pode ter uma Landing Page personalizada na sua página do Facebook. Veja este exemplo da página do Mais Web Marketing no Facebook.

Vamos então criar uma página personalizada no Facebook. Primeiro de tudo será necessário ter uma imagem já criada para colocar na nova página que vamos criar.

  1. Aceder à sua conta Facebook.
  2. Aceder ao site PageLever.
  3. Clicar em “Add Page Lever“.
  4. Permitir a aplicação PageLever aceder à sua conta Facebook.
  5. Fazer o Upload da sua imagem para colocar na página do Facebook.
  6. Pronto já está! Agora aceda à sua página do Facebook e repare na aba Welcome.
  7. Em Gerir permissões escolher a nova aba criada ” Welcome” como página inicial; “Default Landing Tab”

Depois de tudo feito se quiser pode alterar o nome da aba welcome e dar-lhe o nome que quiser. Com esta aplicação PageLever criar páginas personalizadas no facebook tornou-se uma tarefa muito simples. O mais “difícil” de tudo isto será criar a imagem para a sua nova página do Facebook. E vocês como criam as vossas páginas personalizadas no Facebook?

OBS: à data deste artigo a utilização do PageLever era gratuita onde apenas deixavam os créditos da aplicação. Como tudo o que é grátis na Internet a qualquer momento pode deixar de o ser, queria deixar o aviso que esta aplicação passou a ser paga a partir de Junho’11

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

mentionmapp

Como encontrar profissionais de referência no Twitter

O Twitter em 2015 preparou grandes novidades e para não ficar para trás nesta corrida, ...

19 comentários

  1. Muito bom esse tutorial, fiz e deu certinho!! Muito obrigada!!!

  2. Miguel Brandã

    Olá Marcela Borde, obrigada pelo comentário. Ainda bem que com este tutorial conseguiu criar uma página personalizada no Facebook! Se tiver alguma dúvida em algum artigo é só contactar-me. Obrigado.

  3. Olá,

    Gostaria de usar esta aplicação de personalização de página no facebook, mas a minha conta no facebook é um perfil e não uma página. Como posso "transportar" a informação que já disponho no perfil, inclusivé amigos, para uma página facebook?

  4. Olá Maria, obrigado pela participação aqui no blog Mais Web Marketing.

    Primeiro de tudo tem de criar uma página e pode fazê-lo através da sua conta de perfil, depois convida os seus amigos para a sua página. Agora "transportar" a informação do seu perfil para a sua página não sei se é possível, mas poderá ir pelas Feeds de notícias do seu perfil.

    Poderei explicar melhor por e-mail se quiser porque é um processo um pouco mais complexo.

    Obrigado.

  5. oii, gostaria da sua ajuda se for possivel, tenho criado no orkut um perfil da minha lojinha de maquiagem e coisas afins, la tenhos as fotos e os preços do produtos, eu criei uma pagina de " Marca ou produto" e gostaria de saber se posso colocar la as fotos com o preço e como vai funcionar, as pessoas me mandam recados quando tiver interesse no produto, vou poder separa-las por grupos??

  6. Olá Priscila.

    Há muita coisa a fazer e no Facebook as coisas funcionam de maneira diferente do Orkut. Se possível envie-me um e-mail com todas as suas dúvidas e com a sua página do Facebook para eu poder ajudá-la.

    Obrigado.

  7. Mas o serviço é pago, conhece um grátis que nao apareca a marca?

  8. Olá Gisele, o serviço só é pago se quiser retirar a marca deles que colocam como crédito.

    Na minha opinião penso que o facto de estar a marca da empresa na página não interfere com nada até porque num minuto voçê tem uma página personalizada no Facebook!

    A solução será voçê criar a sua página em HTML e depois enviar para o Facebook, mas esse processo não se realiza num minuto…Para já não conheço nenhuma aplicação que não deixe a marca como crédito.

    Obrigado por participar no meu Blog.

  9. Salvatore

    Olá Miguel, como disse a Gisele, o servico é pago mesmo. Lá diz que no momento nao disponibilizam um plano gratuito ("Do you have a free plan?

    Sorry, but we don't right now.") Nao existe alguma outra mandeira de deixar a página comercial no facebook daquele jeito, nao importando que a aplicacao deixe a marca como crédito?

  10. Caros amigos #Gisele e #Salvatore obrigado pelo alerta, porque eu ainda não tinha percebido que a ferramenta PageLever passou a ser paga!

    E pela pesquisa que fiz, foi a partir do mês de Junho'11 que fizeram de uma simples aplicação para o Facebook um modelo de negócio!

    É o risco que corremos com tudo o que é gratuito na Internet, em qualquer altura sem aviso prévio passa a ser pago!

    Cumprimentos, e obrigado pelo alerta.

  11. Olá. instalei o aplicativo, criei a imagem, fiz a upload, a welcome está pronta… fui em gerenciar permissões e escolhi a welcome como guia de destino padrão, porém não ficou., continua sendo o mural. minha pergunta é se essa alteração é na hora ou demora uns minutos ou horas?

  12. Olá Eduardo, obrigado pela participação aqui no blog.

    Se utilizou a aplicação PageLever que à data deste post era gratuita, mas agora parece que é a pagar. A sua página deveria ficar pronta na hora! Mas agora só tem uma versão experimental de 15 dias!

    Eu refiro esta observação no final do artigo. Mas consegui uma alternativa gratuita e por sinal bastante melhor que o PageLevel onde pode consultar aqui neste artigo e do qual eu recomendo: http://www.maiswebmarketing.com/como-criar-uma-pa

    Espero ter ajudado!

  13. Consigo criar mais páginas, tipo (quem somos, podutos, etc….) dentro do meu facebook com este recurso?

  14. Olá Rose, obrigado pelo comentário.

    Com o recurso em cima não será possível porque só quem clica em "gosto" é que vai abrir o conteúdo. Para isso poderá criar abas do Facebook com a aplicação "Static HTML" e aí sim pode criar o que quiser.

    Deixo-lhe um link externo que pode ajudar http://tinyurl.com/3rquewm

    Cumprimentos

  15. Bom dia

    Como eu troco a foto do PageLever. eu preciso assinar por um mes? ou tem outro modo, pois ainda esta gratuito para mim.

    Att..

  16. Olá Valdeni, obrigado pelo seu contacto.

    Se tem uma conta gratuita não precisa de assinar nada. Basta entrar na sua conta do Facebook, ir para a aba onde tem a imagem clicar em editar.

    Vai abrir a página onde tem a imagem que quer alterar, repare que logo em cima da imagem tem 2 opções que são: Admin | Problems? Clique em adim e vai para a página de alteração da imagem.

    Qualquer dúvida pode enviar email.

    Cumprimentos.

  17. Olá #Ju, obrigado pela participação aqui no Blog Mais WebMarketing.

    Caso tenha dúvidas entre em contacto comigo através da página CONTACTOS.

    Cumprimentos.

  18. Olá, Miguel. Tudo bem?

    Na minha página não aparece a opção "guia padrão de abertura" e eu gostaria de configurar a aba de boas vindas. Já li que o problema poderia ser a categoria – mudei para várias diferentes e nada mudou.

    Sabe o que posso fazer?

    Grata,

    Erica (minha página: http://www.facebook.com/pages/O-amor-est%C3%A1-na

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Gostaria de APRENDER a detetar se o seu site
foi penalizado pelo Google?
Receba toda a informação no seu email
Esteja atento à sua caixa de correio.
Vai receber toda a informação

Fechar
Gostaria de APRENDER a detetar se o seu site
foi penalizado pelo Google?
Receba toda a informação no seu email
Esteja atento à sua caixa de correio.
Vai receber toda a informação

Fechar