Como criar uma página personalizada no Facebook



Não vou ensinar aqui neste artigo de como criar páginas no Facebook, mas sim personalizar páginas de “aterragem” no Facebook. Ou seja, quando alguém aceder à sua página do Facebook vai entrar numa página que foi criada por si especificamente personalizada sem qualquer conhecimento de FBML. Vou partilhar aqui uma aplicação Online que em poucos passos pode ter uma Landing Page personalizada na sua página do Facebook. Veja este exemplo da página do Mais Web Marketing no Facebook.

Vamos então criar uma página personalizada no Facebook. Primeiro de tudo será necessário ter uma imagem já criada para colocar na nova página que vamos criar.

  1. Aceder à sua conta Facebook.
  2. Aceder ao site PageLever.
  3. Clicar em “Add Page Lever“.
  4. Permitir a aplicação PageLever aceder à sua conta Facebook.
  5. Fazer o Upload da sua imagem para colocar na página do Facebook.
  6. Pronto já está! Agora aceda à sua página do Facebook e repare na aba Welcome.
  7. Em Gerir permissões escolher a nova aba criada ” Welcome” como página inicial; “Default Landing Tab”

Depois de tudo feito se quiser pode alterar o nome da aba welcome e dar-lhe o nome que quiser. Com esta aplicação PageLever criar páginas personalizadas no facebook tornou-se uma tarefa muito simples. O mais “difícil” de tudo isto será criar a imagem para a sua nova página do Facebook. E vocês como criam as vossas páginas personalizadas no Facebook?

OBS: à data deste artigo a utilização do PageLever era gratuita onde apenas deixavam os créditos da aplicação. Como tudo o que é grátis na Internet a qualquer momento pode deixar de o ser, queria deixar o aviso que esta aplicação passou a ser paga a partir de Junho’11

Capturar emails

Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

2 Responses so far.

  1. Muito bom, otima dica.