Como criar uma página no Facebook personalizada



Depois de escrever num artigo anterior de como criar uma página personalizada no Facebook onde explico a utilização de uma ferramenta(APP) para o Facebook onde criamos fácilmente e em poucos minutos uma página personalizada no Facebook onde o resultado pode-se ver no perfil da página no Facebook do Blog Mais Web Marketing. Nesse artigo utilizei a ferramenta gratuita(à data desse post) Page Lever, mas em Junho ’11 essa mesma ferramenta passou a ser paga para utilização. Portanto como tudo na Internet altera-se de um dia para o outro, vou partilhar neste post uma outra ferramenta gratuita à data de hoje para criar uma página no Facebook personalizada e muito simples de utilização.

Como utilizar esta ferramenta:

Primeiro de tudo será necessário ter uma conta(página) e uma imagem já criada para colocar na nova página que vamos criar com esta aplicação.

  1. No site IFRAME APP clicar no botão “Install this app”
  2. Numa nova janela irá aparecer a opção para escolher qual a página onde esta aplicação irá ser criada e aceitar a ligação a essa mesma página.
  3. Já no Facebook a nova página foi criada! Clicar em “Edit Settins” para editar a nova página.
  4. Escolher as opções que a aplicação nos sugere:
    • Fan Gate – ON
    • Fans View – escolher uma imagem ou adicionar HTML, nesta opção colocar uma imagem ou conteúdo em HTML que será visualizado quando um utilizador clica em ” GOSTO”
    • Non-Fans View – escolher uma imagem ou adicionar HTML, aqui, colocar uma imagem ou conteúdo HTML quando um utilizador chega pela primeira vez à sua página do Facebook.
    • Colocar um visto nos termos da APP e clicar em “Save & Preview

Esta aplicação à data deste post é totalmente gratuita, apenas ficam com o logótipo da APP como crédito da empresa, mas gratuitamente e muito facilmente podem ter uma página de aterragem – Landing Page – da vossa página no  Facebook onde podem captar o visitante com esta variação das imagens ou de código HTML quando alguém clica em GOSTO na vossa página. Aproveitem enquanto é grátis! Eu já estou a utilizar esta aplicação em algumas páginas dos meus clientes, e já estou a preparar também para  aplicar aqui no  Blog Mais Web Marketing.


Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.