Skip to content

SEO on-page: como criar uma página perfeita(2016)

[ads1]Para quem escreve conteúdos, deverá ter sempre em conta uma boa optimização. Porque os textos das páginas devem fazer sentido para o utilizador mas também para o Google. Por isso é muito importante criar páginas web bem optimizadas(SEO on-page). Aqui no blog eu já escrevi vários artigos sobre este assunto, pode ver aqui e aqui.

Ou seja, ao criar novas páginas no site ou blog, loja online, etc, devemos dar toda a informação ao visitante e aquilo que ele procura como resposta. Por exemplo;

Se um utilizador vai ao Google pesquisar por: “seguros de saúde no Porto“, é isso mesmo que temos de dar como resposta ao visitante!

Então o que fazemos?

Vamos criar uma nova página e dar essa resposta ao visitante. Mas…

Isso não basta! É necessário optimizar essa mesma página. Vamos dizer ao Google que a nossa página fala de “seguros de saúde no Porto“.

É sobre isso que vou partilhar neste artigo:

Como criar uma página perfeita e optimizada – SEO on-page

Mas resolvi colocar, até para simplificar, 3 infográficos que explicam muito bem como é que podemos criar uma página bem optimizada e visualmente apelativa para o leitor/visitante.

São 3 infográficos onde cada empresa de SEO refere as suas técnicas, mas todas elas referem praticamente as mesmas estratégias. Assim desta forma podemos ver 3 soluções partilhadas por 3 diferentes empresas/profissionais de SEO, mas que no seu todo, gira em volta do mesmo. Concluindo assim que de facto estas são as técnicas mais utilizadas e recomendadas.

Aqui em baixo podemos ver o Tweet enviado por Brian Dean da empresa @Backlinko onde partilha um infográfico criado por eles sobre como criar uma página perfeita e optimizada.

Mas deixo também o infográfico aqui no artigo:

SEO on-page

Mais um infográfico sobre este assunto:

 

Para terminar, deixo o 3º infográfico, este em Espanhol.

SEO on-page

[ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.